Estudantes da rede municipal retornam às aulas dia 16 de fevereiro
Plantão nos Centros de Educação Infantil terminará no próximo dia 5
O retorno às salas de aulas dos alunos da Rede Municipal de Educação ocorrerá no dia 16 de fevereiro. A data, que marca o início do ano letivo, é válida para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca atender, de forma parcial, a solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que solicitou a postergação do início das aulas. Mesmo com a alteração do calendário escolar, Brusque cumprirá os 200 dias letivos.
No dia 16 de fevereiro, os mais de 12.500 alunos brusquenses serão recepcionados em suas unidades escolares. Uniforme e material escolar também serão entregues aos estudantes neste ano. Os kits são compostos com itens diferenciados de acordo com as necessidades de cada segmento e faixa etária.
Profissionais da Educação
Os profissionais que atuam diretamente na Rede Municipal de Educação retornarão às suas atividades nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, para traçar as metas e planos que serão realizados no decorrer do ano. Já o evento oficial que dará boas-vindas aos servidores ocorrerá no dia 10 de fevereiro, com uma programação a ser realizada na Igreja Evangélica do Calvário, localizada no bairro Jardim Maluche. O início está marcado para as 8h30.
Já nos dias 11 e 12 de fevereiro, os profissionais participarão de outras atividades nos seus locais de trabalho. A participação nos três dias de programação garantirá certificação, expedida pelo Centro Universitário de Brusque, a Unifebe.
Cerca de 80 profissionais aprovados em concurso público vigente no município serão chamados pela Prefeitura de Brusque para atuar nas vagas disponíveis na Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Plantão nas creches
Em função do adiamento do início do ano letivo para o dia 16 de fevereiro, o plantão nos Centros de Educação Infantil foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro. O atendimento, que é voltado às crianças já matriculadas na Rede Municipal de Educação, beneficia mais de 800 alunos com até três anos de idade.