Estudantes de Brusque escrevem cartas e se correspondem com crianças dos Estados Unidos
Atividade do Colégio São Luiz foi realizada em parceria com uma escola localizada no Mississipi
Atividade do Colégio São Luiz foi realizada em parceria com uma escola localizada no Mississipi
Em tempos de comunicação digital, os estudantes do Colégio São Luiz, em Brusque, viveram a experiência de escrever cartas e de se corresponder com crianças americanas.
A atividade foi coordenada pela professora de inglês, Mariane Werner Zen, e contou com a parceria da Sacred Heart School, localizada no Mississipi, Estados Unidos, que integra o grupo de escolas católicas Dehonianas.
“É de interesse de nossa instituição e do programa bilíngue Communicate que haja um estreitamento de relações entre essas comunidades escolares. Com isso, a troca de correspondências entre elas é uma maneira de possibilitar esse contato e praticar o uso da língua inglesa como meio de trocas culturais e comunicação. É perceber o uso real do idioma estudado diariamente”, conta a professora Mariana.
Antes das férias de julho, os alunos da XX série do ensino fundamental, escreveram cartas em inglês, enviadas aos Estados Unidos em agosto.
E, na última sexta-feira, 3 de dezembro, eles receberam a resposta em correspondências cheias de carinho, que chegaram como um presente neste encerramento de ano letivo.
“O projeto continua. Vamos ver a possibilidade de um encontro online entre as duas escolas nesta semana de encerramento, em horários que sejam compatíveis, devido ao fuso horário”, explica a professora.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: