Estudantes de Brusque são aprovados na Universidade de Coimbra, em Portugal
Alunos participaram do Projeto ONU
Dois estudantes que se formaram no ensino médio em Brusque em 2021 foram aprovados em uma das universidades mais concorridas do mundo, a Universidade de Coimbra, em Portugal. Artur Sophiatti e Lara Colzani, ex- alunos do Colégio Cônsul, participaram do Projeto ONU, desenvolvido pela escola que auxiliou na aprovação para a universidade.
Lara, que foi aprovada para o curso de direito conta que, desde o início do ensino médio, pensava em estudar fora do país, mas não sabia exatamente qual área seguir. No terceirão, ao participar da Semana das Profissões, organizada pela escola, pesquisou e se encantou pela área do direito internacional. Faltava apenas decidir em qual país estudar. A participação no Projeto ONU a aproximou de pessoas com os mesmos anseios o que a incentivou ainda mais. Lara destaca, ainda, o apoio que recebeu dos professores, pois sempre que falava da sua vontade era incentivada por todos.
Já Artur foi aprovado em Engenharia e Ciência de Dados e diz que sua escolha está fundamentalmente ligada à sua participação no projeto de Simulações da ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul desde o ano passado. Além de expandir sua visão de mundo, teve a oportunidade de pesquisar e conhecer, em um tópico de debate nas simulações, a área que gostaria de estudar e trabalhar no futuro, a energia limpa e sustentável. Posteriormente, em conversas com professores e coordenação, foi incentivado a correr atrás de seu sonho. Com esse apoio, optou por Portugal, que se destaca na área escolhida.
É preciso destacar que as aprovações foram possíveis pelo excelente desempenho dos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), visto que essa nota é utilizada no processo de seleção da Universidade de Coimbra.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube