Estudantes de Brusque são premiados nas olimpíadas do Saber e da Ciência
Alunos da Escola S de Brusque receberam medalhas
Os estudantes de Brusque premiados na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) 2021 e na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC) receberam suas medalhas e certificados. Ao todo foram entregues seis medalhas, cinco de bronze e uma menção honrosa, aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio que participaram da OBS, e certificados para os 19 alunos, sendo 17 estudantes do Ensino Médio e outros dois do Ensino Fundamental, que se classificaram na primeira fase da ONC.
O estudante Pedro Henrique Mafra Pereira, do 2º ano do Ensino médio, premiado na OBS e na ONC, destacou o conteúdo aplicado nas provas das olimpíadas. “Foi uma prova bem interessante. Ela tinha questões que eram difíceis de ter em provas normais, sendo bem adequadas para o futuro”, afirma.
Já o aluno Ramon Pereira gomes, do 3º ano, lembrou que “é sempre bom a gente fazer um teste ou uma avaliação para saber como está o nosso desempenho, como está o nosso conhecimento”, diz.
Os alunos classificados para a Olimpíada Brasileira do Saber entram agora em uma nova fase. De 8 até o dia 12 de novembro eles representam Brusque e Santa Catarina na terceira fase, a fase nacional da competição.
Sobre a OBS
A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014 é uma competição de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a matemática e suas tecnologias, como Língua Estrangeira, Ciências da Natureza.
A OBS é dividida em fases, sendo que na primeira, que é eliminatória (realizada em abril e a segunda, realizada em junho), os alunos passaram por uma prova objetiva individual, aplicada na escola do participante.
Já na terceira fase, participa uma equipe por escola e são realizadas diversas provas, como desafio aquático, gincanas, competições de robôs, quiz e debates.
Sobre a ONC
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF); Associação Brasileira de Química (ABQ); Instituto Butantan; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Participaram estudantes de todo o Brasil, regularmente matriculados no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano; no Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries citadas, cujas unidades escolares fizerem a adesão.
O objetivo da iniciativa é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube