Estudantes de Medicina da Unifebe atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Convênio entre prefeitura e Unifebe permite que o conhecimento adquirido seja posto em prática

Estudantes de Medicina da Unifebe atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Convênio entre prefeitura e Unifebe permite que o conhecimento adquirido seja posto em prática

O prefeito Jonas Paegle, acompanhado pelo secretário de Saúde, Humberto Fornari, prestigiaram na sexta-feira, 1, uma conferência com os alunos da primeira turma do curso de Medicina da Unifebe. No encontro foi apresentado o funcionamento e a estrutura da secretaria de Saúde de Brusque, com palestra ministrada pela médica Nancy Tazioli Zantut, responsável técnica do órgão municipal.

A prefeitura e a Unifebe celebraram um convênio em fevereiro que permite aos acadêmicos atuarem nas estruturas públicas de saúde acompanhados pelo corpo técnico e clínico, onde vão adquirir conhecimentos na área, e também, contribuir no atendimento ao cidadão.

“A prefeitura está colocando as Unidades de Saúde à disposição dos alunos, que terão contato com o calor humano dos pacientes, colocando em prática aquilo que aprenderem na sala de aula” comenta Jonas Paegle, prefeito da cidade que também é médico.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, lembra que os novos acadêmicos puderam conhecer sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda o funcionamento da secretaria municipal. “Este convênio entre a prefeitura e a Unifebe é uma via da mão dupla, pois o aluno aprende, a população se beneficia e cada estudante ficará responsável por dez famílias, fazendo o acompanhamento e encaminhando as demandas ao programa Estratégia Saúde da Família”, destaca Fornari.

Acadêmico de Medicina, Bruno Arnon Bittencourt diz que os estudantes estão focados nesse convênio. “Vamos identificar as áreas com maior demanda e necessidade, e a partir de então, auxiliar os profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, visando dar um atendimento de qualidade à população”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo