Estudantes recebem exemplares do caderno especial de Brusque 2017

Alunos da escola Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, do Thomaz Coelho, utilizarão encarte em trabalhos interdisciplinares

Estudantes recebem exemplares do caderno especial de Brusque 2017

Alunos da escola Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, do Thomaz Coelho, utilizarão encarte em trabalhos interdisciplinares

A Prefeitura de Brusque renovou o projeto de leitura nas escolas, iniciado há quase dez anos, em parceria com O Município. A iniciativa tem o incentivo e apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e visa aproximar os conteúdos escolares da realidade dos leitores. O apelo do conteúdo regional do jornal O Município aumenta o interesse dos alunos e facilita o processo de aprendizagem pela leitura. O projeto realiza a entrega diária de 300 jornais distribuídos em todos os 62 estabelecimentos educacionais da cidade.

Com o projeto, a Secretaria de Educação busca contribuir para a democratização da informação trabalhando seu acesso e pluralidade como direito fundamental do cidadão à construção do conhecimento, tomada de decisão, autonomia e exercício pleno da cidadania aos mais de 12 mil estudantes da rede municipal.

Nesta terça-feira, 8, a Escola de Ensino Fundamental Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, no bairro Thomaz Coelho, fez a entrega oficial dos exemplares do caderno de Brusque, “Retratos da História”, aos alunos do sétimo ano. Segundo a coordenadora pedagógica de anos finais, Tatiane Ventura, o material histórico, que faz parte do projeto de leitura nas escolas, será utilizado em trabalhos escolares que são desenvolvidos em parceria entre as disciplinas de História, Geografia e Artes.

Tatiane conta que os alunos do quarto e terceiro anos também utilizam o jornal O Município como referência para trabalhos. Os especiais produzidos em anos anteriores, como o “Casarões”, de 2015, também foram arquivados para consulta.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio