Esvaziado, PSB de Brusque não terá candidato a prefeito de 2020
Na última eleição municipal, o PSB de Brusque elegeu o prefeito Jonas Paegle, além dos vereadores Gerson Luis Morelli e José Zancanaro. Todos eles deixaram o partido na última janela partidária: o primeiro foi para o DC, enquanto os vereadores se filiaram ao Podemos. Presidente do PSB na cidade, Dagomar Carneiro explica que as saídas […]
Na última eleição municipal, o PSB de Brusque elegeu o prefeito Jonas Paegle, além dos vereadores Gerson Luis Morelli e José Zancanaro.
Todos eles deixaram o partido na última janela partidária: o primeiro foi para o DC, enquanto os vereadores se filiaram ao Podemos. Presidente do PSB na cidade, Dagomar Carneiro explica que as saídas são naturais por causa da criação de novos partidos no município.
Para estas eleições, a sigla não terá um candidato ao Executivo e negocia com outros partidos uma aliança.
Segundo Carneiro, o PSB pode participar da majoritária indicando o vice de alguma outra candidatura, mas ainda não houve uma decisão.
O partido está formando sua nominata de vereadores e o presidente do partido confia nos nomes que permanecem.
Ele afirma, porém, que, após as eleições, haverá uma reunião com todo o grupo para definir se o partido vai passar por uma reconstrução ou vão optar por uma mudança partidária.