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“Eu fui convencido pelo potencial da região”, acredita o fundador do Paris 6, que inaugura o primeiro café no sul do Brasil

A rede de restaurantes Paris 6 inaugurou nesta semana espaço no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Trata-se do Paris 6 Café, o mais novo modelo de operação criado pela marca, loja no estilo café, que traz o DNA da marca e menu com algumas criações famosas do empresário e sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, entre pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas, com direito a opções de Grand Gateaux e cheesecakes.

Com capacidade para 30 clientes, a casa funcionará como projeto inicial deste novo estilo. “Balneário Camboriú é uma cidade moderna, sofisticada e que recebe turistas de diversos locais, o que tornou-se ideal para implantarmos a nossa primeira loja”, explica Isaac.

O Paris 6 Café acompanha todo o estilo das demais lojas da rede, com arquitetura e ares parisienses dos anos 1920. No menu, a famosa sobremesa Grand Gateau divide espaço com cheesecakes, com o clássico croque monsieur, com cafés quentes e gelados de combinações da linha Espresso Gourmet Paris 6 e muito mais.

O lançamento do Paris 6 Café faz parte do plano de expansão da rede. Além da inauguração de novos bistrôs, hoje com 14 em funcionamento espalhados pelo Brasil, no novo modelo acompanhará o crescimento da marca por meio de franquias, com expectativa de mais de 20 aberturas ainda em 2019.

Elizangela Cardoso, superintendente do Balneário Shopping, o ator e cantor Fiuk, e Isaac Azar, durante abertura do Paris 6 Café. Foto André Groh

André Groh: Como surgiu o Paris 6?
Isaac Azar: 
Eu acredito sempre que tudo relacionado a gastronomia, se refere a algum lugar e alguma época. Fazer essa ligação com Paris dos anos 20 é realizar um sonho. Porque a cidade foi a capital cultural da Europa neste período. Grandes nomes mundiais da arte, e uma galera muito importante vivia e frequentava pâtisseries e os cafés de Paris. Para fazer o Paris 6 Café, a inspiração é essa.

A.G.: Qual sua expectativa com esse novo modelo?
I.A.: É indo passo a passo. Minha vontade é abrir pelo menos dez cafés como esse. Tem muita coisa pra acontecer ainda.

A.G.: Há procura?
I.A.: Em um dia, já recebemos mais de 200 pedidos.

A.G.: Como funciona?
I.A.: Nós vamos atuar com trabalho de prospecção, ativo e receptivo, e vamos analisar os candidatos. Em cima dessa análise, escolheremos em cada região, shopping e cidade, quem vai ser o licenciado da marca Paris 6 Café. Não menos importante que ter capital, ter força de vontade é essencial.

A.G.: Qual a expectativa com o desenvolvimento em Balneário?
I.A.: Eu fui convencido pelo perfil da região e pelo potencial do Balneário Shopping. Nossa expectativa é grande. Ainda tem muita evolução neste case.

A.G.: Você se considera um bom marqueteiro?
I.A.: Também, acho que é muito importante você mostrar através do marketing tudo o que você faz de verdade. Você precisa entregar aquilo que você divulga. Tudo o que prometo vender eu entrego: verdade e essência.

A.G.: Qual investimento para abrir um quiosque?
I.A.: R$450 mil com capital de giro, compra de maquinário e tudo oque precisa para rodar o quiosque.