EuroFashion/UNIFEBE: grupo se despede da Europa com aula no Museu do Louvre
Thayse Helena Machado
Paris
De acordo com a professora, o Louvre é o mais importante museu do mundo. O local possui mais de quatrocentas salas que abrigam milhares de obras. “No que se refere à estética visual e comportamental, foi possível observar obras que vão desde o antigo Egito até o século XIX, com o imperador Napoleão III”, explicou.
Para a coordenadora do curso, Edinéia da Silva Pereira Betta, em todo o museu foram feitas relações com o mundo da moda. “A próxima estação trará ainda mais forte as padronagens étnicas. Na sala do antigo Egito, por exemplo, observamos diversos elementos que compõem esta tendência”, avalia.
Segundo Edinéia, as louças, papéis de parede e entalhes do estilo Barroco e Rococó inspiraram as alunas com suas minuciosas flores e arabescos, assim como as combinações de cores que compunham cada ambiente. “O Louvre já foi e continua sendo fonte de inspiração para importantes marcas. O grupo poderá utilizar o conhecimento adquirido hoje em suas vidas profissionais”.
Fim de semana
No local, o grupo se encantou com a Galeria dos Espelhos, que possui 17 arcos revestidos com espelho que refletem as 17 janelas em arco viradas para o jardim. Cada arco contém 21 espelhos, num total de 357.
10 dias de estudo, moda e cultura
Além da certificação pela UNIFEBE, as alunas do curso EuroFashion também receberam certificado dos seminários e conferências que participaram na Europa: na Universidade IUAV di Venezia, Escola ESMOD e Instituto Francês da Moda (Institut Français de la Mode).
“Além do conhecimento nestas, que são as mais importantes escolas de moda do mundo, as alunas puderam nesse período fazer pesquisa de tendência e ampliar seus conhecimentos de cultura de moda com aulas nas cidades que são berço (Paris) e capital (Milão) da moda mundial”, conclui Edinéia,
De acordo com ela, o curso EuroFashion foi um sucesso. “Com o êxito deste projeto, que é o segundo com viagem a Europa realizado pelo curso de Moda da UNIFEBE, já pensamos no próximo curso e roteiro, que deve incluir a cidade de Londres”, revela.