Evandro Guimarães não é mais o técnico do Brusque
Ele foi o quarto treinador do clube em 2019 e não conseguiu nenhuma vitória
O técnico Evandro Guimarães deixou o comando do Brusque na tarde desta segunda-feira, 30, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense de Joinville no Augusto Bauer.
Tendo chegado ao quadricolor em 2 de setembro, Guimarães tinha contrato até agosto de 2020, mas não resistiu aos maus resultados. Com ele, sai seu auxiliar, João Paulo Santos, enquanto o assistente fixo do Brusque, Jersinho Testoni, assume o comando da equipe.
O quarto treinador do clube em 2019 não conseguiu nenhuma vitória em seis partidas. Foram três empates e três derrotas, com a equipe acumulando oito jogos sem vencer (desde a final da Série D do Brasileiro) e interrompendo uma série invicta de 10 jogos no Augusto Bauer.
Em nota oficial, o clube afirmou que a rescisão do contrato se deu em mútuo acordo após uma reunião com Guimarães, que pediu sua liberação levando em conta a má fase da equipe.
O Brusque está na oitava e última posição da Copa Santa Catarina, com três pontos acumulados em três empates e três derrotas. A equipe marcou cinco gols e sofreu nove até aqui. O aproveitamento é de 16,67%. Em 2019, são 42 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 54 gols marcados e 46 sofridos.
O próximo jogo do quadricolor é contra o Marcílio Dias, que venceu suas seis partidas na Copa SC, e é líder com 18 pontos. O confronto será realizado no estádio Dr. Hercílio Luz nesta quinta-feira, 3, às 20h30.