X
X

Buscar

Evento celebra 50 anos da CDL com homenagens e lançamento de revista comemorativa

Estiveram presentes ex-diretores, empresários e autoridades de Brusque e região

Na noite desta segunda-feira, 3, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque realizou uma cerimônia para comemorar os 50 anos da entidade e homenagear os ex-presidentes que passaram pela associação. O evento, que ocorreu no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), também reuniu autoridades e empresários da região.

Antônio Cervi, o primeiro presidente da CDL, foi homenageado em nome de todos os ex-presidentes durante o evento.

Para o presidente da entidade, Fabrício Zen, o evento também tem o intuito de homenagear as pessoas que dedicaram uma parte da vida ao associativismo e ao trabalho voluntário. “É muito gratificante para a entidade como um todo, porque não é só o trabalho junto ao associado, mas a história da CDL é voltada a comunidade desde a sua fundação”, afirma.

Evento ocorreu na noite desta segunda-feira, no Cescb / Foto: Eliz Haacke

Segundo ele, hoje a entidade possui 836 associados e está em busca dos mil. “Sabemos que se a economia estivesse mais pujante seria mais fácil, mas é um trabalho diário na captação de novos associados para ter mais representatividade com os poderes público, Executivo e Legislativo”.

Claudemir Marcola, gestor executivo da entidade, afirma que a CDL realizou ações de reestruturação da área comercial e implantação de novos produtos e serviços para o pós-vendas.

“É uma responsabilidade bem grande. Sabemos que a CDL tem uma marca conceituada, que temos aceitação no mercado, mas em contrapartida exige bastante trabalho”, diz. “De nada adianta colocarmos dez associados novos todo mês e ter saída de maneira proporcional. Temos que estar próximo do nosso associado e tentar entender o que falta para ele e o que a CDL pode melhorar”, complementa.

Segundo ele, o programa CDL Oportunidades, que tem o intuito de receber currículos e selecionar os melhores após análise criteriosa e destinar às empresas, será apresentado após a solenidade dos 50 anos da entidade.

No entanto, o programa já recebe currículos. Além disso, também haverá o lançamento do site de convênios no qual o associado poderá divulgar os benefícios que oferece para outros associados da entidade para que façam negócio entre si.

Bolo comemorativo aos 50 anos da CDL / Foto: Eliz Haacke

“Temos novamente a entrega do certificado digital que é um documento muito importante para a pessoa física e jurídica e para a CDL que oferece ao seu associado com um pagamento facilitado”.

O diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Onildo Dalbosco Junior comentou que os 50 anos da entidade são um marco divisório. “A CDL de Brusque tem desenvolvido trabalho muito importante no associativismo e na prestação de serviço. A federação vê isso com muito bons olhos, a CDL sempre foi uma parceira no desenvolvimento desses trabalhos”, avalia.

O prefeito Jonas Paegle diz que desde a entidade “tem se destacado com o desenvolvimento comercial no Centro de Brusque”. Para ele, a CDL tem a finalidade de levar o nome de Brusque e trazer facilidade aos empresários do comércio.

Revista comemorativa aos 50 anos foi lançada durante a solenidade / Foto: Eliz Haacke

Durante o evento foi lançada a revista comemorativa aos 50 anos da entidade. O material conta a história da entidade e traz fatos pitorescos, conforme afirma Zen. “A revista veio para mostrar um pouco do trabalho dessas pessoas que se dedicaram a entidade. Com certeza caberia até um livro”, diz.

Segundo o presidente, em agosto haverá o Seminário de Líderes também em comemoração aos 50 anos. Apesar de ser em nível distrital, o evento será realizado em Brusque.

Além disso, a tradicional promoção de fim de ano realizada pela entidade, neste ano terá novidade com R$ 50 mil em vale-compras. “É a forma de retribuirmos, parabenizamos e agradecermos ao nosso consumidor que faz suas compras no comércio local”, finaliza.