Evento marca troca de comando do Corpo de Bombeiros de Brusque
"Experiência à frente do comando foi incrível", disse o capitão Jacson de Souza, que se transfere para Balneário Camboriú
"Experiência à frente do comando foi incrível", disse o capitão Jacson de Souza, que se transfere para Balneário Camboriú
Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 11, o comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar foi realizado oficialmente em Brusque. No evento realizado no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque, o capitão Jacson Luiz de Souza passou o cargo para o capitão Rodrigo Gonçalves Basílio.
Estiveram presentes no evento os prefeitos Ari Vequi, de Brusque, Alcir Merizio, de Botuverá, e Valmir Zirke, de Guabiruba, o deputado federal Gilson Marques (Novo), o deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL), o juiz da vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, além de representantes das Polícias Militar e Civil e das entidades da cidade.
Em discurso emocionado, o capitão Jacson agradeceu a população e autoridades de Brusque e região pelo apoio durante seu período de quase três anos como comandante do batalhão.
“Saio de Brusque com o sentimento de que procurei fazer o melhor possível para que os bombeiros tivessem um bom suporte e condições de prestar um atendimento de qualidade à comunidade. Essa experiência à frente do comando foi incrível, prova disso é que recebi muitos elogios dos brusquenses”, declarou. Souza deixa a 3ª Companhia para trabalhar no 13º Batalhão de Balneário Camboriú.
Dentre os avanços dos bombeiros na região sob o comando de Souza estão o reaparelhamento da frota, o estabelecimento de convênios municipais, a retomada dos trabalhos em Botuverá e a cessão de terreno para a construção de uma nova estrutura para os bombeiros em Guabiruba.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, agradeceu e cumprimentou o capitão Jacson pelos serviços prestados e desejou sucesso para o capitão Basílio no comando da 3ª Companhia.
O capitão Rodrigo Gonçalves Basílio é natural de Goiás, mas mora em Santa Catarina desde 2008, quando ingressou na Polícia Civil, onde foi escrivão até 2012. Como policial, ele trabalhou na Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Dpcami).
Em 2014, o capitão Basílio se formou como aspirante a oficial e foi transferido para o batalhão de bombeiros de Blumenau até a transferência para Brusque. Ele é perito em incêndio e explosão, área em que também é instrutor do curso de pós-graduação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Basílio é formado em Direito, com especialização em Investigação, Constituição e Direito de Defesa. Além disso, também é bacharel em Artes Visuais e acadêmico de Psicanálise.
“Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido designado a comandar uma companhia tão importante como é a de Brusque, pela qual já passaram oficiais do mais alto gabarito. A minha maior expectativa é conseguir, juntamente com a 2º tenente Deschamps, dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo realizado pelo capitão Jacson. Temos grandes desafios pela frente, sendo o principal deles a construção de um novo quartel no município”, disse.
Durante a solenidade, vários bombeiros foram promovidos e receberam o tradicional banho de mangueira ao fim do evento. Além disso, o deputado federal Gilson Marques e os empresários Alexandre Duarte, da BMH, e Newton Patrício Crespi, da FIP, receberam o Título Honorífico Amigo do Bombeiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: