Evento profissional de MMA empolga fãs na Arena Brusque

Brusque Championship contou com 11 lutas e atletas de renome do esporte

Evento profissional de MMA empolga fãs na Arena Brusque

Brusque Championship contou com 11 lutas e atletas de renome do esporte

Evento profissional de MMA agitou centenas de pessoas, de todas as idades, que foram à Arena Brusque neste domingo, 12. O Brusque Championship contou com 11 lutas profissionais, com atletas de alto nível. Um octógono foi montado, com direito a show de luzes, música e muita emoção, como é de praxe no esporte, que ganha cada vez mais fãs por todas as partes do Brasil.

Apaixonados pelo esporte de todas as idades compareceram à Arena Brusque | Foto: Bruno da Silva/O Município

Uma luta de apresentação com atletas infantis de Brusque, de 9 e 11 anos, abriu o evento. O restante das lutas, com profissionais, foram de diferentes pesagens: leve, meio-médio e pesado.

Luta de apresentação infantil abriu o Brusque Championship MMA | Foto: Bruno da Silva/O Município

Três catarinenses de renome no esporte estiveram em ação na Arena Brusque: Thiago Tavares, que passou a maior parte da carreira no Ultimate Fighting Championship (UFC), a principal organização da modalidade no mundo, além de Glaico França, campeão do The Ultimate Fighter Brasil 4 (TUF 4), e Júlio César Neves Júnior, o Morceguinho, que tem passagem pelo Bellator, uma das grandes organizações de MMA a nível internacional.

Alison Vicente e Luiz Oliveira protagonizaram terceira luta do evento | Foto: Bruno da Silva/O Município

Também lutaram Samurai, Luizão, Pará, Elton Viper, Benvenutti, Latino, Nicolas El Toro, Jhonata Diniz, Rafael Back, Indião, Juliano Prescendo, Rodrigo Barni, Ary, Alexandre Sangue, Ton, Adilson e Tinho. Os atletas vieram, além de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Uruguai. O card contou com atletas muito experientes, mas também alguns estreantes.

Card contou com atletas de renome do esporte | Foto: Bruno da Silva/O Município

O organizador é Orestes Betran, que é ex-lutador profissional e professor de artes marciais em Brusque. “Essa é a quarta edição do evento, mas a primeira com atletas profissionais. É um grande evento, esses lutadores estão no circuito nacional. O povo brusquense gosta muito de luta”, destaca.

Centenas de brusquenses prestigiaram o evento | Foto: Bruno da Silva/O Município

Relevância para a cidade

Superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, Edson Garcia destaca a importância de mais um grande evento esportivo na cidade.

“É muito bacana para a cidade ter esse evento diferente, desse nível. Finalizar esse ano de pandemia com uma competição desse porte não poderia ser melhor. Isso mostra, mais uma vez, como Brusque tem potencial para realizar eventos grandes, com essa arena que a gente tem e o envolvimentos das pessoas que acompanham, mas também organizadores. É importante promover entretenimento para a cidade”.

Fãs se empolgaram com as lutas | Foto: Bruno da Silva/O Município

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo