X
X

Buscar

Evento reúne comissão organizadora e participantes dos Jogos Comunitários

Abertura oficial da competição será realizada em 28 de junho

A primeira reunião sobre os Jogos Abertos Comunitários 2019 foi realizada nesta quarta-feira, 3, e teve a presença da comissão organizadora dos jogos e dos líderes comunitários de todos os bairros na Toca do Coelho, ao lado do ginásio de esportes da Sociedade Santos Dumont. No total, mais de 80 pessoas prestigiaram o evento.

Entre eles o aposentado José Carlos Tarter (64 anos), que já participou de 14 edições dos jogos. Deficiente físico, ele compete sempre nas modalidades dominó, canastra e general.

Tarter já está ansioso pela 26ª edição, cuja abertura oficial será realizada no dia 28 de junho. “Em 2018 fui campeão pela primeira vez. Quero ganhar novamente este ano, embora no fim das contas, o melhor dos jogos seja participar e reencontrar as pessoas”, conta.

O superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Gohr, ficou satisfeito com a receptividade do público. “Além de realizar uma confraternização entre líderes comunitários, o objetivo hoje foi plantar uma sementinha de motivação e entusiasmo. A administração pública e a Fundação de Esportes apenas coordenam e organizam os Jogos, mas são eles que efetivamente fazem acontecer”, ressalta.

O evento é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Expectativa
No ano passado, a competição envolveu cerca de 4 mil atletas de 30 comunidades brusquenses. A expectativa para este ano é realizar um evento ainda maior. “Acredito que com o apoio das comunidades vamos fazer uma edição melhor que a de 2018. Estamos otimistas com relação a isso. Todos engajados nesse desafio e com esse objetivo”, comenta Gohr.