Eventos na pandemia: conheça as regras e saiba o que é permitido em Brusque

Decreto sofreu novas alterações

Eventos na pandemia: conheça as regras e saiba o que é permitido em Brusque

Decreto sofreu novas alterações

Um novo decreto foi publicado pelo governo do estado de Santa Catarina. As restrições em eventos e comércio passaram a ser mais flexíveis. As normas seguem alternando conforme o nível de gravidade estabelecido pelo mapa de risco.

No Médio Vale do Itajaí, a matriz de risco divulgada neste sábado, 28, apontou que a região está na cor amarela. Isso configura alto risco de transmissão de Covid-19. A situação é nova para região, que iniciou o mês de agosto com a pior qualificação, o gravíssimo.

Essa nova classificação permite eventos sociais com até 300 pessoas. O distanciamento mínimo exigido pelo governo é de 1,5 metros entre as pessoas. Por exemplo, em eventos com o público total permitido, é necessária uma área de 450 metros quadrados.

Entre as flexibilizações feitas, está o número de pessoas por mesa. Anteriormente, podiam sentar no máximo quatro pessoas, agora passa a ser permitido até seis pessoas por mesa. Nas orientações do governo do estado, está a priorização por identificação dos assentos por convidado e evitar o rodízio de pessoas entre as mesas.

Segue sendo obrigatório a identificação de distanciamento em filas, como em buffets. Assim como o uso de máscara, exceto em momento de ingestão de alimentos e bebidas. A disponibilidade de álcool em gel e sinalização de obrigatoriedade do uso de máscara também seguem sendo necessários.

A Central de Covid-19 de Brusque é responsável pelas fiscalizações. Elas podem acontecer através de denúncias ou durante a ronda da equipe. A recomendação dos profissionais é que os organizadores dos eventos sociais entrem em contato através do whatsapp 47 9-8812-0677 para retirar todas as dúvidas e planejar o evento de acordo com as normas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo