Ex-atletas do Brusque Futebol Clube ingressam na Justiça para receberem valores atrasados
Joceli dos Santos, ex-técnico da equipe, foi o primeiro a ingressar na Justiça para tentar receber a dívida
Após o time ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense, não disputar a Série D do Brasileiro, nem a Copa Santa Catarina devido à falta de dinheiro, o Brusque Futebol Clube tem um novo problema. Ex-jogadores e comissão técnica começam a buscar na Justiça seus direitos por ainda não terem recebido salários atrasados. O ex-treinador da equipe, Joceli dos Santos, foi o primeiro a ingressar para tentar receber a dívida do clube.
Salários atrasados
Joceli dos Santos assumiu o comando da equipe em fevereiro deste ano, com a missão de ajudar o time a melhorar seu desempenho no grupo de elite do Campeonato Catarinense.
– Fiquei quase dois meses no clube. Minha carteira nem chegou a ser assinada. Eu tinha contrato com o Brusque até o término do campeonato. Quando saí, eles me pagaram uma parte em dinheiro e me deram o restante em cheque – relembra
Segundo o ex-comandante da equipe, o cheque foi datado para 30 dias após o pagamento.
– Eu depositei o cheque, e ele estava sem fundo. Liguei para o Mauricy (Pereira de Souza -presidente do clube), mas ele não atendeu o telefone. Não consegui falar com ninguém, minha única solução foi colocar o clube na Justiça para ver se eu consigo receber – desabafa.
Além do ex-técnico, outro jogador, que prefere não ser identificado, também já entrou na justiça pedindo ressarcimento da dívida.
**Confira a reportagem na íntegra na edição do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 14 de novembro.