X
X

Buscar

Ex-colaborador de O Município, Janari Piva morre aos 69 anos

Conhecido pelo bom humor, Janari deixou legado na imprensa regional

Janari Piva, 69 anos, faleceu na noite de quinta-feira, 31 de maio, às 21h45, no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. Ele lutava há meses contra um câncer no pâncreas com metástase no fígado.

O velório ocorre desde às 7h30 desta sexta-feira, 1º, na sede da Casa Dei Nonni, no Centro de Nova Trento. A missa de corpo presente está marcada para as 16h, no mesmo local, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Nova Trento.

Jana como era conhecido, deixou um legado de dedicação ao próximo e a comunidade neotrentina. Ele foi professor, diretor da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, vereador e suplente em duas legislaturas, 1997- 2000 e 1989 – 1992, atuou como correspondente do Jornal O Município de Brusque e também foi representante comercial do Jornal O Trentino, e sempre estava disposto a colaborar com a imprensa da região.

Sua vida foi marcada também pelo voluntariado com passagens por diversas entidades, especialmente na Associação São Virgílio Pró-Anciãos (Casa Dei Nonni), na Paróquia São Virgílio e na Prefeitura, onde colaborava de forma espontânea com a cobertura fotográfica de eventos que ocorriam no município, além de registros cotidianos da cidade. Além disso, sempre estava disposto a ajudar e a informar as pessoas que encontrava pelo caminho.

Levava consigo um sorriso e bom humor. Como ele mesmo brincava, era o Jana que ‘ria’. Sua vida também foi dedicada ao cuidado e a preocupação com a família. Janari conquistou milhares de amigos por onde passou, e sempre fez questão de homenageá-los, seja com uma fotografia, um abraço, uma mensagem escrita à mão ou um telefonema.

A prefeitura agradece toda dedicação que Janari Piva destinou aos neotrentinos e a cidades, e estende condolências a toda família e amigos. Em homenagem à sua memória, a Prefeitura decretará luto oficial de três dias.