X
X

Buscar

Ex-companheira de Chico Wehmuth vai a júri popular acusada de homicídio

Ela teria envenenado o empresário com chumbinho, interessada em seus bens

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, acatou a denúncia do Ministério Público contra Sandra Maria Bernardes, companheira do empresário Amilcar Wehmuth, conhecido como Chico Wehmuth, morto no dia 28 de junho de 2014.

Ela irá a júri popular em data a ser marcada, acusada de homicídio por motivo torpe, por envenenar Wehmuth com o pesticida Adilcarbe, o chumbinho. Na denúncia, ela é suspeita de ter interesse financeiro, já que acreditava que seria beneficiária de previdência privada, aposentadoria, seguros de vida e inventário da vítima.

A denúncia diz ainda que ela agiu com dissimulação, pois escondeu sua verdadeira intenção, agindo com hipocrisia, fingindo amor e se dedicando a cuidados com Chico, eu havia passado por uma cirurgia pouco tempo antes da morte.

Da decisão, cabe recurso. Sandra poderá recorrer em liberdade.

 

Chico Wehmuth

Amílcar Arnoldo Wehmuth era um dos sócios da Quimisa S/A. Foi candidato a prefeito de Brusque em 2000 e secretário de Desenvolvimento Econômico entre 1991 e 1994. Nessa mesma época foi presidente do Brusque Futebol Clube, responsável por levar o time à maior glória de sua história: o título de campeão catarinense de 1992. O empresário morreu no dia 29 de junho, aos 70 anos.