Ex-jogador Schwenck é o novo técnico do Carlos Renaux
Ex-atacante já atuou em times como Botafogo, Cruzeiro e Figueirense
Ex-jogador de Botafogo, Cruzeiro e Figueirense, Schwenck é o técnico do Carlos Renaux para a Série C do Campeonato Catarinense de 2020.
De acordo com o clube, a apresentação do agora treinador à imprensa será nesta segunda-feira, 19, às 16h, no estádio Augusto Bauer. Schwenck estava nas categorias de base do Marcílio Dias, equipe pela qual atuou no fim da carreira, em 2018.
Ele também brilhou com a camisa de outros times do estado, como o Criciúma, Joinville e Inter de Lages. Em nível nacional, Schwenck defendeu camisas de peso como o Vitória e Goiás.
Schwenck será o terceiro técnico do Carlos Renaux desde o retorno do clube ao futebol profissional, em 2018. Antes dele, já comandaram a equipe Altair Heck, o Taico, atual presidente do Vovô, e Felipe Romário, hoje no Vilhenense (RO), que joga a Série D do Brasileiro.
Taico enaltece o currículo vitorioso do novo treinador. “É um cara que foi vitorioso por onde passou, com vasta experiência no futebol, querido por todos e que, com certeza, tem tudo para nos levar ao acesso. Estamos muito felizes com esse acerto e confiantes no sucesso do Vovô”, diz.
Antes de Taico assumir em 2018, Edu Lopes chegou a ser apresentado. No entanto, optou por deixar o cargo antes da estreia na Série C estadual.
Preparação
Além de Schwenck e da nova comissão técnica, o Carlos Renaux já vai começar a apresentar os atletas que defenderão o clube na Série C nos próximos dias. A estreia no Estadual será em 13 de dezembro, fora de casa, diante do Atlético Batistense.