X
X

Buscar

Ex-jogadores do Carlos Renaux começam a encontrar clubes

Alguns dos principais nomes do Vovô na Série C do Catarinense estão de olho no mercado para 2019

Quase dois meses após o empate contra o Atlético Itajaí que eliminou o Carlos Renaux da Série C do Campeonato Catarinense, alguns dos atletas que participaram da campanha do Vovô têm encontrado novos clubes para 2019. O Município tentou contato com os ex-jogadores do time tricolor individualmente, e confirmou que o meia Alisson, os zagueiros Murilo e Arthur e o volante Willian já assinaram com novos clubes.

Com os contratos expirados após o fim da Série C, poucos jogadores ainda mantêm contato entre si, e começaram a diáspora para diversas partes do Brasil. O zagueiro e lateral-esquerdo Murilo foi contratado pelo Resende (RJ), clube pelo qual disputará o Campeonato Carioca, competição que começa já em 22 de dezembro. O Resende busca a classificação no Grupo A para disputar as principais partes do estadual fluminense: a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Arthur reforçou o Maringá, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paranaense. Ele encontra um técnico conhecido do torcedor do Brusque: Picoli, que foi vice-campeão da Copa Santa Catarina com o quadricolor em 2017 e comandou o clube no início do Catarinense 2018.

Eleito o melhor meia da Série C, Alisson retorna ao Velo Clube, de Rio Claro (SP), onde já havia jogado em 2018 antes da passagem pelo Carlos Renaux. Ele disputará a Série A3, a terceira divisão do futebol paulista.

O volante Willian, de 20 anos, afirma que acertou com o Democrata, de Sete Lagoas (MG). O jovem foi um dos melhores de sua posição na Série C, e disputará o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o segundo escalão do estado.

Alguns jogadores seguem se recuperando de lesão antes de poder acertar com um novo clube, como é o caso de Erivelto, autor do primeiro gol do Carlos Renaux depois de 12 anos fora do futebol profissional.

Djonathan, um dos principais meias do Vovô ao lado de Alisson e Athos, segue em Brusque, trabalhando com seu pai: Altair Heck, o Taíco, técnico que comandou o Vovô na Série C. “Ele chegou a receber uma proposta da Portuguesa, mas preferiu ficar. Ele está trabalhando comigo e não pretende sair para longe”, afirma o treinador.