Ex-jogador do Brusque de 38 anos morre após sofrer mal súbito em jogo de futevôlei
Ele estava praticando o esporte em Blumenau quando sofreu uma parada cardiorrespiratória
Ele estava praticando o esporte em Blumenau quando sofreu uma parada cardiorrespiratória
Adans Alencar, de 38 anos, morreu na tarde deste domingo, 17, enquanto disputava etapa do Catarinense de futevôlei no bairro Garcia, em Blumenau. Ex-jogador de futebol, ele atuou defendendo as cores do Brusque Futebol Clube entre 2004 e 2006.
Pelo quadricolor, foram 10 gols marcados. O lateral-direito participou do retorno do clube ao futebol, após o hiato de 2003. Em 2004, conquistou o acesso à Série A-2 de 2005, e era um dos principais jogadores da equipe que voltou à elite do futebol do Catarinense em 2006. O clube não disputava a primeira divisão do estadual desde 2000.
Adans se destacou a ponto de quase se transferir ao São Caetano, que disputava a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006. Ele havia iniciado muito bem o Campeonato Catarinense com o Brusque, que teve seis vitórias nas seis primeiras rodadas, em partidas contra Caxias de Joinville, Marcílio Dias, Metropolitano, Criciúma e Joinville (duas vezes). Foi o melhor início de temporada na história do quadricolor.
O desempenho rendeu ao lateral a presença na seleção do primeiro turno no prêmio Top da Bola, junto com três companheiros de equipe: zagueiro Diego, o meia Teco (atual auxiliar-técnico do Brusque) e o atacante Eraldo, além do técnico Gerson Andreotti.
Com extenso currículo, Adans atuou também por equipes como Marcílio Dias e Criciúma.
Em suas redes sociais, o Bruscão emitiu uma nota de pesar.
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-lateral Adans João Santos Alencar, que jogou em 2004 e 2005 pelo Brusque.
Desejamos força e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!”
Por volta das 15h deste domingo, 17, o Corpo de Bombeiros foi acionado para reverter uma parada cardiorrespiratória em Blumenau.
Adans sofreu a parada enquanto jogava futevôlei em uma quadra esportiva localizada na rua Hermann Huscher, no bairro Garcia.
A guarnição dos bombeiros militares iniciou o atendimento até a chegada da equipa avançada do Samu. Após o atendimento pela equipe médica, sem êxito, o médico do Samu atestou o óbito no local.
*Colaborou João Vítor Roberge
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: