Ex-ministro da Justiça vai atuar em ação que pede a cassação do prefeito Ari Vequi
Ex-ministro da Justiça do governo da presidente Dilma Rousseff, o advogado José Eduardo Cardozo passa a atuar em recurso proposto pelo PT de Brusque, em ação que, se acatada, poderia resultar na cassação da chapa do prefeito Ari Vequi (MDB). Em agosto deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) negou seguimento ao recurso especial proposto […]
Ex-ministro da Justiça do governo da presidente Dilma Rousseff, o advogado José Eduardo Cardozo passa a atuar em recurso proposto pelo PT de Brusque, em ação que, se acatada, poderia resultar na cassação da chapa do prefeito Ari Vequi (MDB).
Em agosto deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) negou seguimento ao recurso especial proposto contra a decisão do TRE que manteve a sentença da 86ª Vara Eleitoral de Brusque, julgando improcedente o pedido de cassação da chapa.
O processo alega que houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral em razão do apoio do empresário Luciano Hang em favor da chapa de Ari e Gilmar.
Em fevereiro, a juíza 86ª Zona Eleitor de Brusque, Clarice Ana Lanzarini, destacou que não configurou nenhum abuso o engajamento de empresário na campanha.
Agora, o recurso está tramitando junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o caso está sob a relatoria do ministro Edson Fachin.
Além de ministro da Justiça, Cardozo foi deputado federal e advogado-geral da União do Brasil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube