Ex-prefeito de Brusque, Bóca Cunha retorna do Mundial de Dominó em Punta Cana e faz balanço do evento
Bóca ficou somente a dois pontos de diferença do primeiro colocado
O ex-vereador e ex-prefeito de Brusque, José Luiz da Cunha, o Bóca, retornou no domingo, 30, do 18º Torneio Mundial de Dominó. O evento foi sediado em Punta Cana, na República Dominicana. Ele ficou na terceira posição em jogos e na 11ª posição em pontos, empatando com outros oito competidores.
Bóca conquistou 12 pontos na competição, dois a menos que o primeiro colocado. O primeiro lugar ficou com Luis Cantillo, do Panamá. A segunda posição ficou com a Venezuela, com Lucas Guerrero. Bóca teve a mesma pontuação que o terceiro colocado.
“Eu joguei a primeira partida com um russo. Depois, [o adversário foi] um venezuelano e, em seguida, um americano. Então, era por pontuação. As pessoas que faziam mais pontos iam para a final”, explica Bóca.
Confira a classificação:
1°. Luis Cantillo – 14 pontos
2°. Lucas Guerrero – 13 pontos
3°. Carlos Echeverría Quinõnes – 12 pontos
4°. Deilin Beltré – 12 pontos
5°. Cecilio Quintero – 12 pontos
11° José Luiz da Cunha – 12 pontos
O Campeonato Mundial de Dominó sempre existiu e, nesta edição, Bóca foi convidado para disputa da competição pela Federação Paulista de Dominó, isto porque não haviam representantes de Santa Catarina. Doze brasileiros participaram do evento.
Como Bóca ficou entre os 24 primeiros colocados, que eram os premiados, o ex-prefeito já tem a vaga garantida para a próxima edição do evento, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“É a primeira vez no Brasil que alguém consegue esta pontuação. Não que eu seja o melhor do Brasil, mas o dominó você tem que saber jogar um pouco. Eu tive muita sorte no jogo”, avalia.
Na próxima edição em 2023, ele afirma que pretende levar para os Estados Unidos uma delegação maior. Além disso, diz que quer formar um grupo de Brusque para disputar o campeonato.
Tradicionalmente, o ex-prefeito realiza todos os anos o Dominó do Bóca Cunha, um dos maiores do Brasil. Em 2020, 2021 e 2022, o evento não aconteceu por causa da pandemia. No entanto, deve retornar com a 15ª edição em 2023.
Assista ao vídeo:
– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama