Ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa
Ele tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira
Ele tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira
O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel, segundo suplente do Partido dos Trabalhadores, tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira, 6, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Alesc).
Ele vai ocupar o lugar do deputado Padre Pedro Baldissera, que se licenciou. Até a semana passada, o cargo foi exercido pelo deputado Carlito Merss (1° suplente) que também fez parte do sistema de rodízio da Bancada do PT.
“Nesse período na Alesc vou apresentar projetos nas áreas que defendi durante a campanha, mas além disso, meu esforço estará voltado aos efeitos da pandemia da covid-19 na vida das pessoas e na economia catarinense”, destacou.
Eccel retorna à Alesc após 14 anos. Ele foi deputado estadual de 2003 a 2006 e também líder do PT. Em 2008, foi eleito prefeito de Brusque e reeleito em 2012. Nas eleições de 2018, concorreu à vaga de deputado estadual, ficando como segundo suplente.
O deputado destacou a importância do rodizio e a união para seguir a luta por uma sociedade mais justa para todos e todas.
“Estou imensamente grato pelos votos recebidos nas eleições, bem como ao gesto exemplar dos deputados em conjunto com a direção estadual do PT. Mesmo em meio à pandemia, angústias e incertezas, tenho convicção que nossa história de lutas e resistência nos levará a um futuro mais justo e solidário”, reforçou.