Ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler minimiza chance de concorrer nas eleições e defende candidatura da região
O ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, minimizou as chances de concorrer nas eleições de 2022. Ele afirma que recebeu convite, mas questões pessoais são alguns dos motivos que fazem com que o ex-chefe do Executivo guabirubense deixe de lado a disputa. “Dificilmente serei candidato”, afirma.
Menos candidatos
Entretanto, apesar de não pretender concorrer, não significa que Matias não participará do pleito. Ele deve apoiar candidatos e defende que a região tenha poucos representantes para ter possibilidade de realmente eleger algum nome de Brusque, Guabiruba ou Botuverá na Alesc.
“Continuo defendendo a necessidade de Brusque, Guabiruba, Botuverá e região pensar em candidaturas viáveis, sem querer desmerecer nomes, para que consigamos limitar as candidaturas e para que tenhamos êxito”, diz.
Retomada das conversas
Atualmente, Matias está em viagem e deve retomar as conversas sobre as eleições quando retornar, no final de maio. O ex-prefeito ressaltou que ainda está filiado ao Progressistas, partido em que esteve durante todos os oito anos de gestão na Prefeitura de Guabiruba.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: