Ex-presidente Lula e Luciano Hang trocam acusações no Twitter
Petista criticou suspensão do contrato de parte dos colaboradores da Havan
O ex-presidente Lula publicou, em sua conta no Twitter, provocação ao empresário Luciano Hang, dono da Havan, na noite desta quarta-feira, 15. Ele acusa o brusquense de “pegar a lei do Bolsonaro pra mandar o povo embora”, devido à suspensão do contrato de 11 mil colaboradores, utilizando Medida Provisória 936/2020, que permite a medida por até 60 dias.
“É preciso também cobrar a dívida das grandes empresas. Vocês tão vendo que o Louro José da Havan já vai pegar a lei do Bolsonaro pra mandar o povo embora e pagar só 30% do salário?! Eu queria saber quanto esse cara deve pra Receita…”, publicou.
Em resposta, Hang acusou Lula de ignorância devido à interpretação dada à decisão da empresa. “Lula não sei se você é ou se faz de idiota. A MP do governo é pela manutenção do emprego e quem a utiliza preserva todos os seu colaboradores junto a empresa e não os demite. Como pode alguém tão ignorante ter sido presidente do Brasil? E o nosso dinheiro vc vai devolver?”, respondeu.
Na tarde desta quinta-feira, 16, o empresário criticou novamente o petista. “Lula já esqueceu que escolheu construir estádios de futebol ao invés de hospitais. Se ele tivesse tido bom senso não precisaríamos parar a economia desse jeito e consequentemente usar a Medida Provisória da Manutenção do Emprego e da Renda para evitar o desemprego em massa”.