Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de SC destaca necessidade de investimento em tecnologia
O deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) visitou Brusque na tarde desta quarta-feira, 21, e concedeu entrevista para fazer um balanço da sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) do estado, cargo que deixou recentemente. Chiodini ressalta que assumiu a pasta em um momento de desaceleração da economia, e que seu foco […]
O deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) visitou Brusque na tarde desta quarta-feira, 21, e concedeu entrevista para fazer um balanço da sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) do estado, cargo que deixou recentemente.
Chiodini ressalta que assumiu a pasta em um momento de desaceleração da economia, e que seu foco foi em fomentar medidas para ir contra esse movimento, citando, por exemplo, os Centros de Inovação, como o que está sendo construído em Brusque.
O ex-secretário ressaltou que o estado precisa apostar em descentralizar o setor de tecnologia da informação, que hoje responde por 5% do PIB catarinense, e está concentrado em Joinville, Florianópolis e Blumenau.
O deputado também comentou sobre as eleições de outubro, e o cenário de indefinição que cerca o seu partido, o PMDB.
Ele afirma que a sigla precisa “encontrar o seu caminho” após não ter sido levada adiante a ideia de realização de prévias para escolha do candidato.
Hoje, há três nomes principais postulando a nomeação para a cabeça da chapa: o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira.