Exames eletivos são suspensos por conta da Covid-19 em Brusque
Secretário de Saúde explica que há profissionais afastados pela doença
Secretário de Saúde explica que há profissionais afastados pela doença
Exames eletivos estão sendo suspensos por conta da Covid-19 em Brusque. Leitores entraram em contato com o jornal O Município para relatar que tiveram exames cancelados por tempo indeterminado.
O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, esclarece que os exames eletivos estão sendo suspensos por conta do afastamento de profissionais que estão contaminados com o coronavírus e também por realocamento de outros servidores da saúde, como enfermeiros.
O mesmo também está acontecendo com as consultas. Alguns atendimentos estão sendo suspensos pelo mesmo motivo.
“Aquilo que é eletivo está sendo postergado”, afirma o secretário. Sobre os exames que são realizados em outros municípios, Souza diz que a realização do exame depende das normas vigentes naquela cidade.
Os procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade em hospitais públicos e privados também estão suspensos. Uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde prorroga esta suspensão até 31 de março.
A medida se aplica a todas as unidades hospitalares, incluindo aquelas que não atendem ou internam pacientes para tratamento das complicações relacionadas à infecção por Covid-19.