Exemplar da Bíblia escrita em braile é entregue à Fundação Cultural de Brusque
É o primeiro exemplar deste tipo disponível no acervo do município
É o primeiro exemplar deste tipo disponível no acervo do município
Na tarde desta segunda-feira, 2, ocorreu a entrega do primeiro exemplar da Bíblia, escrita em braile, do acervo da Fundação Cultural de Brusque. A Bíblia é composta por 38 volumes e, completa, tem quase dois metros de altura ao ser empilhada.
A doação, que permite o acesso dos deficientes visuais aos escritos sagrados, é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). De acordo com o secretário regional da SBB, Jonas Eduardo Lindner, as doações são feitas para municípios, associações culturais ou destinadas ao trabalho com deficientes sociais.
“Conversávamos com Brusque desde o ano passado e neste ano conseguimos conciliar a agenda. A doação é possível pois a Sociedade Bíblica também recebe as ofertas dos cristãos, das igrejas, e acabamos realizando as doações de um material que não está no nosso catálogo de vendas”, conta.
Todos os volumes, conforme Jonas, contam com o cânone protestante evangélico e católico. Ele detalha que a captação de recursos para contemplar uma bíblia é em torno de R$ 5 mil a R$ 6 mil.
Segundo a Prefeitura de Brusque, trata-se de uma das doações mais importantes já recebidas pela Fundação. No evento, também estavam presentes o vice-prefeito Gilmar Doerner, a diretora da Fundação Cultural de Brusque (FCB), Zane Marcos, o secretário executivo da SBB, Erni Seibert, o vereador André Batisti (Déco), e a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: