Explosão de cores toma conta da Fire Up neste sábado
Evento, tradicional na Índia, reúne público jovem de toda a região de Santa Catarina
Evento, tradicional na Índia, reúne público jovem de toda a região de Santa Catarina
Uma explosão de cores tomou conta da Fire Up neste sábado, 13, durante a Happy Holi – a festa das cores. O dia ensolarado e a alegria do público tornou o evento, que é tradição na Índia, ainda mais festivo.
Durante festivais deste tipo, pacotes de tinta em pó não tóxicos são distribuídos para os participantes, que jogam uns nos outros. As pessoas, vindas das mais distintas cidades da região, como Porto Belo, Itajaí, Balneário Camboriú, Nova Trento, Indaial, Blumenau, São João Batista, gostaram da ideia deste evento e se divertiram bastante.
Para o público, que em meio às cores dançava ao som de música eletrônica, o diferencial da festa é poder se sujar e viver sem preconceitos. “É um lugar para se sentir em casa, onde todos os públicos, independente de sexo e classe social podem ser felizes”, diz a jogadora de futebol de São João Batista, Milena Rosane Venera, 20 anos.
Essa é a segunda vez que a jovem, junto com os amigos, participa de um evento deste segmento. A primeira vez foi em Florianópolis. “É algo bem diferente e que reúne muita gente. Seria bom se tivesse mais festas assim”, destaca.
O estudante brusquense Carlos Gabriel da Rosa, 16, também afirma que faltam iniciativas no município que promovam eventos durante o dia e com objetivos diferentes de festas tradicionais. “Eu estou feliz e cheio de tinta. Adorei a forma como acontece a Happy Holi”.
A estudante Itala Iamni Kohler, 19, e o namorado Felipe Dognini, 21, ambos de Brusque, nunca tinham participado de uma festa das cores. Além de ficarem lambuzados, os jovens se sentem felizes. “É muito legal, diferente, essas cores todas estimulam a criatividade”, diz Itala.
Necessidade em Brusque
Há cerca de três anos, o DJ Rafa Kricinskill viu um vídeo na internet de uma Happy Holi que acontecia na Índia. De lá para cá, ele planejou trazer a festa para Brusque. O organizador observa que faltava um evento deste segmento na cidade, em que une boa música, público jovem e, é claro, muitas cores.
“Desde que eu vi este vídeo quis fazer uma festa assim. Sou DJ e organizo algumas festas e essa tem uma proposta diferente, começa de dia e vai até a noite para as pessoas dançarem, fazerem amizades e ficarem felizes”, afirma Kricinskill.
Ele já planeja a segunda edição da Happy Holi, que deve acontecer possivelmente no próximo ano. O organizador acredita que nesta primeira edição da festa na Fire Up cerca de 700 pessoas passem pelo local. O evento continua neste sábado, 13, até as 22 horas.