A Expo Revestir 2020, principal evento de arquitetura no segmento de revestimentos, louças e metais da América Latina, abriu suas portas na terça-feira, 10, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A 18° edição da feira aconteceu até o dia 13 de março, impulsionando o mercado com lançamentos, tendências, tecnologias e inspirações.

Design, personalização da casa por meio dos acabamentos e novas tendências foram os principais fundamentos do evento. Foi nessa maratona de conhecimento, focada em experiências únicas, que os expositores exibiram suas coleções e apresentaram suas apostas para 2020, levando em consideração as perspectivas do morar contemporâneo.

Os quatro dias do evento foram divididos em Business Days e Creative Days, em que os dois primeiros foram destinados aos negócios em sua essência, por meio do atendimento personalizado para quem desejava estreitar relações comerciais e ampliar networking diretamente com fabricantes. E os dois últimos para aqueles que desejavam atualizar os conhecimentos com profissionais que fazem as tendências ganharem forma.

Estivemos presente na feira conferindo de perto as novidades e tendências e trouxemos aqui algumas destas inovações para você conferir.

A marca Castelatto utilizou como inspiração a arquitetura vernacular para criação da linha Abobe. Originalmente, o adobe é produzido de forma artesanal, utilizando terra crua, palhas e fibras naturais, em um processo que envolve moldar cada peça e deixá-la ao sol para secagem. A Castelatto revisita essa técnica, aliando a beleza do adobe com a praticidade e a resistência do concreto arquitetônico. O resultado é um revestimento único, com uma rusticidade que desperta a curiosidade dos olhos e do tato.


A Teto Vinílico, marca da Araforros, apresentou uma nova categoria de produtos na feira. Os revestimentos para teto, produzidos em base vinílica, aliam qualidade elevada, estética apurada, aplicação otimizada e alta durabilidade para atender aos padrões que ditam os novos rumos da decoração e arquitetura moderna no Brasil e no mundo.


Corstone by Weiku, é fabricada com variedade de filmes de polímeros, através de processo de queima, virando um vidro de segurança com proteção UV. Produto técnico que permite uma infinidade de aplicações e combinações, como teto, revestimento de parede, etc., sendo possível retro iluminar. São muitas opções de acabamento possibilitando usos criativos e diferenciados.



Torneira de bica alta projetada por Ricardo Bello Dias para a Deca. Possui um design ímpar com o conceito pautado na sustentabilidade. A torneira possui um globo com mapa mundi em alto relevo com sistema de acionamento por toque, onde a mesma automaticamente fecha o registro após oito segundos. Detalhe que faz referência ao conceito de que o mundo deveria economizar e reutilizar mais o recurso água.


Para esta temporada, a Deca aposta numa gama de cores e texturas mais ampla e variada. Um dos destaques é a Coleção Melanina, que tem sua paleta inspirada na diversidade dos tons de pele do brasileiro, traduzida nos acabamentos Marfim, Caramelo, Cacao e Marrom Fosco.


Sucesso nos anos 40, o granilite e suas variações prometem voltar com tudo ao décor. Com ares vintage, o efeito colorido causado pela junção da areia, água, cimento e grânulos minerais foi revisitado por diversas marcas, que apostaram em revestimentos com um forte apelo afetivo inspirados pelo material. A Arauco, surpreendeu trazendo o revestimento em MDF com estampa de granilite. Além disso, a marca ainda apresentou suas novas cores: Lord (azul) e Gaia (terracota).