X
X

Buscar

Exposição de fotos celebra em Brusque o Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer

Mostra "Mulheres Rosa" será aberta neste dia 1º, no Shopping Gracher, e depois segue para a Havan

Para celebrar o mês da prevenção ao câncer de mama, a clínica Radus, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, irá realizar a exposição de fotos “Mulheres Rosa”. A mostra terá sua abertura no dia 1º de outubro, uma segunda-feira, às 19h, no Shopping Gracher. As fotos permanecem lá até o dia 15 e, em seguida, serão expostas na praça de alimentação da Havan.

Veja também:
Quais candidatos da região de Brusque respondem a ações judiciais

“Quanto mais eu malho o PT, mais eu vendo”, afirma Luciano Hang à Folha de São Paulo

Primeiro vestibular do curso de Medicina da Unifebe tem mais de cinco candidatos por vaga

Jeferson Cavichioli, um dos sócios da clínica, conta que a ideia de projeto surgiu quando a fotógrafa responsável pelas fotos da exposição realizou um exame de mamografia. “Decidimos abraçar essa causa, nós trabalhamos com isso, temos vários casos aqui na clínica. É uma maneira de mostrar, tanto para outras mulheres que estão passando por isso quanto para a sociedade, que é possível ter uma vida, continuar vaidosa, que apesar do câncer, dá pra seguir em frente.”

Para a fotógrafa Michele Evaristo, responsável pela exposição, esse projeto vem para, além de conscientizar sobre o câncer de mama, mostrar o quanto cada mulher é única e especial. “Eu quero mostrar que essas mulheres, mesmo passando por esse momento difícil, acima de tudo são lindas, felizes e poderosas”, diz a fotógrafa. Além das fotos, foram gravados vídeos com depoimentos de algumas das modelos.

Participar da exposição foi uma alegria para as pacientes da Rede | Michele Evaristo

Cada uma das 15 fotografadas escolheu o estilo das fotos, para que se sentissem bem no momento dos cliques. O ensaio foi feito em estúdio fotográfico, segundo Michele, “em clima de festa”, com bolo e tudo. “Todas amaram a ideia e estavam prontas, abertas e dispostas para mostrar isso pra todo mundo”, diz.

Veja também:
Morre Paulo Roberto Webster, vice-presidente da Unimed Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Adolescente e duas crianças a caminho da escola são atropeladas por motociclista

“Tudo tomou uma proporção maior do que esperávamos, conseguimos vários apoiadores e patrocinadores”, comenta Jeferson.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Rainilda Lunardelli Zucco, afirma que participar da exposição é uma alegria para as pacientes que fizeram parte da sessão de fotos. “Elas ficaram muito felizes, isso aumenta a autoestima. Para elas foi uma maravilha, estavam tão bonitas, se animaram e até postaram algumas fotos delas se arrumando”, conta.

“Hoje, o câncer está aí, é a doença do século. Mas, quando se tem autoestima e alto astral, ajuda muito. 90% da cura é a cabeça”, finaliza Rainilda.