Exposição de selos e moedas da época do Império será realizada em Brusque

Evento é organizado pelo Clube Filatélico Brusquense

Exposição de selos e moedas da época do Império será realizada em Brusque

Evento é organizado pelo Clube Filatélico Brusquense

Acontecerá no sábado, 10, a cerimônia de abertura da Mostra Filatélica (selos) e Numismática (moedas) alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. O evento que começa às 10h, será realizado na Livraria Graf, no Centro de Brusque, e conta com uma exposição de peças da época do Império.

A cerimônia que é realizada pelo Clube Filatélico Brusquense também apresentará banners com imagens dos principais fatos relacionados ao Grito do Ipiranga. As peças ficarão expostas na livraria até o dia 24 de setembro.

Segundo Jorge Paulo Krieger Filho, organizador mostra e presidente do Clube Filatélico Brusquense, o grupo é o mais antigo de Santa Catarina, já que possui 87 anos de fundação.

“Sempre promovemos atividades filatélicas e numismáticas com objetivo de enaltecer a cultura brasileira. Temos também uma função didática, visto que lidamos com conhecimentos culturais além de pesquisas nas áreas de história e geografia”, comenta.

Peças

Questionado sobre as peças que serão expostas, Jorge afirma que todas são originais e existe uma variedade entre elas.

“Serão expostos os primeiros selos do Império do Brasil, os famosos Olhos de Boi, que datam de agosto de 1843. Antes deles vieram os da Inglaterra (os primeiros do mundo), que também farão parte da mostra. Além disso, teremos peças do Império Português”, conclui.

O evento contará com a presença do Instituto Imperial Catarinense, que vem de Florianópolis e colocará alguns banners explicativos no local. Todos os materiais pertencem a associados da Associação Filatélica Catarinense.

Arquivo pessoal

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo