Exposição reúne centenas de camisas de futebol em Brusque neste sábado
Gevaerd Esportes e Calçados organiza evento com colecionadores neste sábado
Gevaerd Esportes e Calçados organiza evento com colecionadores neste sábado
Colecionadores se reúnem das 8h às 17h deste sábado, 9, na Gevaerd Esportes, para a primeira exposição de camisas de futebol realizada pela loja. São esperados oito colecionadores com centenas de peças, que incluem não só apenas do Brusque Futebol Clube, mas de diversos clubes catarinenses, nacionais e estrangeiros, além de seleções. O evento terá também chopp e petiscos ao público.
O proprietário da Gevaerd Esportes e Calçados, Marcelo Gevaerd, espera que o encontro ultrapasse 1 mil camisas, que estarão expostas em araras e grades. “Quem sabe um dia a gente consiga fazer algo na cidade em nível estadual e até nacional. São camisas que trazem muita história. E as pessoas que viveram esta história também podem voltar a sentir os momentos”, comenta.
Ele próprio têm algumas relíquias. Sua coleção inclui uma camisa do Flamengo de Zico, uma do Palmeiras autografada pelo elenco, uma do Internacional, autografada por Paulo Roberto Falcão, e uma do São Paulo com a assinatura de Rogério Ceni. Mais recentemente, conseguiu o autógrafo do ex-lateral Maicon em uma camisa da Seleção Brasileira.
A bola do jogo comemorativo dos 25 anos do primeiro título catarinense do Brusque também está em seu acervo. O quadricolor deverá ser um dos clubes mais contemplados no encontro, com camisas das mais diversas épocas, guardadas por torcedores apaixonados pelo clube e por sua história.
Com as coincidências de datas e horários, o encontro também é considerado por Marcelo Gevaerd como um “esquenta” para o jogo do Brusque, que enfrenta o São Bernardo às 19h pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Uma vitória pode deixar o quadricolor a um passo do acesso à Série B de 2024.
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: