Fábio defende pênalti e Cruzeiro arranca empate com Grêmio pelo Brasileirão
Tricolor perdeu de fazer o gol da virada, e partida terminou em 1 a 1; confira demais resultados de destaque
Tricolor perdeu de fazer o gol da virada, e partida terminou em 1 a 1; confira demais resultados de destaque
Contando com a força de seu ídolo, o Cruzeiro descolou um empate na Arena do Grêmio. A partida, que encerrou em 1 a 1, teve toque do goleiro Fábio. Ele defendeu um pênalti que marcaria a virada tricolor na capital gaúcha. Com o resultado, a Raposa ganhou uma posição, tomando o sétimo lugar do Corinthians.
Já o Grêmio congelou no quarto lugar e perdeu oportunidade de assumir, ao menos provisoriamente, a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 22. A rodada marcou o início do segundo turno.
Raposa astuta
A tradicional armadilha que o Grêmio sempre prepara aos seus adversários dentro da Arena não pegou a Raposa no primeiro tempo. Pelo contrário, a caça superou o caçador nos primeiros 45 minutos. Com um futebol mais envolvente e tramas melhor trabalhadas, o Cruzeiro teve as principais jogadas e balançou as redes.
A primeira boa chance veio com o Grêmio. Luan recebeu passe de André, limpou Ariel Cabral e chutou. A bola foi no canto esquerdo e Fábio defendeu. Mas aos 24, Barcos recebeu de Arrascaeta, chutou e Paulo Victor defendeu. O goleiro precisou salvar outro chute de Barcos, ex-Grêmio, na sequência.
O goleiro tricolor seguiu fazendo grandes defesas, mas não pôde salvar a pele do time gaúcho aos 44 do primeiro tempo. Egídio lançou bola na área, Barcos desviou de cabeça e Bruno Silva chegou acertando, de primeira, um belo chute em direção às redes. Pouco depois o juiz decretou o fim do primeiro tempo.
Força do ídolo
O goleiro Fábio já estava em alta na torcida celeste pelas três defesas de pênantis contra o Santos, em disputa válida pela Copa do Brasil. Agora o atleta ganha ainda mais moral, por calar cerca de 12 mil tricolores que acompanharam a partida no estádio.
Mas a história começou com o gol de Everton, o Cebolinha, atleta que vem se destacando tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos. Aos 14 do segundo tempo, ele recebeu na meia esquerda, limpou Léo, arriscou o chute e viu a bola balançar as redes.
Aos 37, o pênalti que poderia marcar a virada tricolor. Egídio fez falta em Alisson na área. Luan cobrou a penalidade, mas Fábio caiu no canto certo para fazer a defesa. Depois do lance, nem Grêmio e nem Cruzeiro tiveram forças para marcar o gol da vitória, terminando no empate em 1 a 1.
Paraná 1×1 São Paulo
O líder não conseguiu superar o lanterna na rodada. Quem abriu o placar foi o time visitante, aos sete minutos do primeiro tempo. Nenê, com passe de Diego Souza, marcou. Mas, ainda na etapa inicial, aos 36, o lateral-direito Júnior, do Paraná, foi o responsável por colocar água no chope do tricolor paulista. O São Paulo não conseguiu o segundo gol e saiu do Paraná com um pontinho, mas manteve a liderança.
Palmeiras 2×0 Botafogo
Lucas Lima foi o nome da partida entre Palmeiras e Botafogo. O gol não saia de jeito nenhum, até que o meia encontrou uma pintura, de sem-pulo, já aos 32 do segundo tempo. Aos 35, o Verdão teve ainda um pênalti para cobrar, mas Saulo defendeu a cobrança de Dudu. Já aos 41, de falta, Lucas Lima bateu direto e marcou o segundo da equipe paulista.
Fluminense 1×0 Corinthians
Em duelo de duas equipe que não venciam há muito tempo, o Fluminense foi quem saiu vitorioso. O gol único foi marcado pelo zagueiro Gum. Sornoza cobrou falta para a área, Pedro cabeceou para dentro, Gum tentou de cabeça primeiro e depois, com o joelho, marcou. Após a expulsão de Romero, que acertou soco no zagueiro Digão, o Flu administrou a partida e perdeu oportunidades de dilatar o placar. Agora o Timão completa quatro partidas sem vencer.