Faculdade Senac volta a oferecer curso superior de Tecnologia em Design de Moda
Unidade passa a ter quatro cursos de graduação a partir de 2023
A Faculdade Senac de Brusque terá, a partir de 2023, o retorno do curso superior de Tecnologia em Design de Moda. Com isso, a unidade passa a ter quatro cursos de graduação à disposição da comunidade.
Coordenadora do grupo educacional do Senac, Mara Vieira Nass destaca que o Senac é referência na área de moda. “O Senac forma alunos para a moda desde 2005, quando trabalhávamos com cursos técnicos, em parcerias com empresas e entidades. Estamos sempre de olho no mercado”.
O curso de Tecnologia em Design de Moda terá duração de três anos. A necessidade dessa graduação foi repassada ao Senac pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas).
“Verificamos essa necessidade porque o mercado está reaquecido nesse momento pós-pandemia. A graduação permite que o aluno faça também uma pós-graduação ou outras especializações, focando na área que tem mais interesse”.
Além do retorno do curso superior de Tecnologia em Design de Moda, a unidade, que fica no Centro II, em frente a Havan, também oferece outros cursos técnicos e complementares, como de costureiro e de modelagem.
Conexão com a região
Diretor do Senac, Fabiano Battisti Archer explica que a unidade oferece em Brusque cursos ligados à necessidade da região. Por conta disso, a maioria dos alunos que realizam os cursos consegue rapidamente entrar no mercado de trabalho ou melhorar a posição nas empresas em que atuam.
Além do curso de Tecnologia em Design de Moda, a Faculdade Senac ainda oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio, Estática e Cosmética (três anos) e Processos Gerencias (dois anos). Todos acontecem no período noturno, com aulas presenciais e diárias.
“Temos cursos que têm afinidade com a vocação da região. Eles são definidos através de pesquisas, onde se identifica o que é interessante para a cidade”, disse Fabiano em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 17.
O foco é em aulas práticas e os professores dos cursos de graduação atuam no mercado, portanto, estão atualizados com as atuais práticas de cada área. O Senac ainda conta com uma infraestrutura completa e laboratórios equipados.
As mensalidades ficam em torno de R$ 700 e R$ 800. O início do próximo ano letivo é em 13 de fevereiro e, para ingressar, os interessados podem entrar com a nota da redação do Enem ou realizar uma redação proposta pelo Senac. Mais informações no telefone 47 3351 2626.
O Senac também oferece cursos complementares e gratuitos em parceria com o Sindilojas, com o objetivo de qualificar a mão de obra.
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores