Fairtec é aberta oficialmente e apresentará diversas novidades no setor da construção civil
Evento ocorre até domingo, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Evento ocorre até domingo, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Na noite desta quarta-feira, 11, foi realizado o lançamento da 5ª Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec). O evento ocorreu no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e contou com a presença de várias autoridades e interessados no assunto. A feira é promovida pelo Sindicato da Construção Civil de Brusque (Sinduscon), com a coordenação da Andrade Eventos.
A Fairtec acontece até domingo, 15, e pretende movimentar mais de R$ 15 milhões em negócios neste ano. Junto à feira, acontece o 5º Salão do Imóvel e a 5ª Mostra de Móveis e Decorações.
Em seu discurso de abertura, o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, disse que desde 2011 o evento busca levar aos participantes o melhor para o setor da construção, desde lançamentos e facilidades para quem busca imóveis e as novidades de móveis e decorações.
“Confesso que não foi um ano fácil, mas não somos de desistir facilmente. Por isso estamos aqui e vamos realizar mais uma das melhores feiras do estado de Santa Catarina”. Ele acredita que a partir do fim deste ano a situação econômica tende a melhorar. “O ano de 2020 será de fartura. Um ano muito bom para construção civil”, enfatizou.
Com o intuito de atrair mais pessoas, a organização decidiu trazer mais novidades para o público geral e em especial para pessoas ligadas direta ou indiretamente à construção civil. Aproximadamente 100 expositores de diversas cidades de Santa Catarina participarão da Fairtec.
Rosângela Andrade, proprietária da Andrade Eventos, afirma que esta edição foi criada pensando em facilitar a vida das pessoas que pretendem reformar ou investir na casa ou apartamento.
“Quando eu saia para vender os estantes, me perguntavam ‘mas nessa crise?’. A crise só existe para quem não vai atras de coisas novas, quem não inova. Muitos empresários investiram na feira e tenho que agradecer e desejar sucesso para vocês. Com muito orgulho realizaremos um dos maiores eventos da construção civil na região”, declarou.
Segundo ela, o público terá contato com várias opções imobiliárias que estarão à mostra na feira. Haverá construtoras com prédios de vários tipos e preços para aqueles que desejam adquirir a casa própria ou investir seu dinheiro. A feira também contará com as últimas tendências em decorações de interiores.
O público encontrará nesta edição da Fairtec diversas empresas com tecnologia de ponta no ramo da construção civil e de decorações. Entre elas estão a Protenet, Visual Casas, grupo Fabrício Pavesi Arquitetura, Walpa Instaladora e Distribuidora de Materiais Elétricos e Vanifer.
Jonas Paegle, prefeito de Brusque, afirmou que essa noite é especial para a comunidade brusquense que recebe a quinta edição da feira. “A cada edição essa feira apresenta o que há de novo. Ela é reconhecida pela comunidade. Desejamos que um grande público passe por aqui até domingo. A Fairtec mostra a força da construção civil”.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino representou o governador do estado, Carlos Moisés, durante a abertura. Ele se mostrou entusiasmado em conhecer a feira. O secretário aproveitou para parabenizar a cidade e a organização do evento.
Um tema muito importante na construção civil é a segurança, que tem sido cada vez mais cobrada de empresas e funcionários com o intuito de reduzir as chances de acidentes. A Fairtec oferecerá um curso de NR-35 – trabalho em altura.
O curso é obrigatório para todos os funcionários que trabalham com atividades de manutenção e serviços acima de dois metros.
O curso será promovido pela Preventiva, loja especializada na comercialização de equipamentos de segurança contra acidentes de trabalho (EPIs), vendas e instalações de Sistemas Preventivos Contra Incêndios, além de realizar treinamentos e orientações aos clientes sobre o uso correto dos equipamentos.
O curso será ministrado em parceria com a empresa Brusfire Treinamentos e com instrutor Clóvis Lewin, que também é bombeiro civil e comunitário. A turma terá 12 vagas e todas já foram preenchidas.
Hoje:
16h – Abertura do pavilhão
22h – Fechamento do pavilhão
Amanhã: 13/09
16h – Abertura do pavilhão
22h – Fechamento do pavilhão
Sábado: 14/09
10h – Abertura do pavilhão
22h – Fechamento do pavilhão
Domingo – 15/09
10h – Abertura do pavilhão
19h – Encerramento da Fairtec 2019