Falso médico tenta extorquir familiares de paciente hospitalizado
Ao desconfiar da ligação, Hospital e Maternidade de Brusque (HEM) foi contatado
Os familiares de uma paciente hospitalizada do Hospital e Maternidade de Brusque (HEM) sofreram uma tentativa de golpe nesta segunda-feira, 18.
Segundo informações do hospital, um homem ligou e se passou por médico e pediu um depósito de, aproximadamente, R$ 3 mil, para realizar alguns exames específicos.
Ao desconfiar da ligação, o familiar ligou para a Ouvidoria do hospital para denunciar a tentativa de golpe. De acordo com a unidade hospitalar, o mesmo golpe acontece há mais de dois anos em hospitais de todo o Brasil.
Em Brusque o golpe já foi amplamente divulgado no ano passado, quando os hospitais da cidade estiveram na mira dos golpistas que se passam por médicos para extorquir familiares de pacientes internados.
Por este motivo que o HEM emitiu um comunicado oficial para alertar sobre o golpe. A direção informou que a unidade não passa informações sobre serviços, valores, cobranças, reembolsos ou eventuais pagamentos por telefone, e-mail ou demais meios de comunicação. Qualquer contato é realizado pessoalmente por funcionários, todos devidamente identificados.