Falta de drenagem na Travessa Dom Joaquim preocupa moradores

Secretaria de Obras diz que conserto seria feito nesta semana, mas chuvas atrapalharam cronograma

Falta de drenagem na Travessa Dom Joaquim preocupa moradores

Secretaria de Obras diz que conserto seria feito nesta semana, mas chuvas atrapalharam cronograma

Os moradores da Travessa Dom Joaquim estão preocupados com a falta de drenagem na rua. A cada vez que chove, a rua e as transversais ficam alagadas, as bocas de lobo ficam entupidas e a lama substitui o asfalto.

Um morador, que não quis se identificar, recorda que a última vez que viu algum funcionário da prefeitura na rua foi há cinco anos. Ele diz que na época foram instalados alguns tubos na via.

O conserto chegou a resolver a situação na época, mas após um tempo o problema retornou. “Esse é um problema que temos há anos aqui na Travessa Dom Joaquim”.

Divulgação

Os moradores entraram em contato diversas vezes com a Secretaria de Obras para relatar os novos alagamentos. A resposta que o morador recebeu é que a “situação seria repassada à equipe de drenagem”.

O morador explica que mesmo com a resposta da Secretaria de Obras, até o momento ele não encontrou nenhum funcionário realizando os reparos necessários.

“Se abrir um loteamento, como o que está para abrir, a situação ficará bem pior sem asfaltar a rua, fazer a drenagem, colocar a tubulação. Ninguém aguenta mais, qualquer chuvinha já alaga”, diz.

Divulgação

Resposta da Secretaria de Obras

O secretário de Obras, Ricardo de Souza afirma que o conserto está no cronograma da pasta. Ele explica que os reparos seriam feitos nesta semana, mas devido às chuvas do fim de semana, o conserto foi adiando temporariamente.

“Na semana que vem ou na outra nós devemos fazer. Parece que tem uma boca de lobo entupida lá. Mas neste fim de semana tivemos muitas ocorrências, caíram duas pontes e estamos bem atarefados”, salienta.

Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo