Falta de espaço adequado impede vinda do Senhor Barriga a Brusque
Ator mexicano Edgar Vivar, que participou do seriado Chaves, se apresentaria no município no próximo mês
Ator mexicano Edgar Vivar, que participou do seriado Chaves, se apresentaria no município no próximo mês
No dia 23 de abril, o ator mexicano Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado Chaves, irá se apresentar em Joinville com o espetáculo “Uma noite com o Senhor Barriga”. Inicialmente, a apresentação ocorreria em Brusque, entretanto, devido à falta de um teatro com capacidade mínima para 500 pessoas, o comediante não virá ao município.
O produtor e proprietário da agência brusquense Hausen, Ulisses Henrique Pavesi, será o responsável pelas apresentações de Vivar em quatro das 20 cidades que integram a turnê do comediante no Brasil. Pavesi conta que, a partir do momento em que recebeu o convite para produzir os espetáculos em Santa Catarina e no Paraná, tentou viabilizar a apresentação em Brusque.
“Eles exigem teatro com, no mínimo, 500 lugares e o Centro Empresarial, por exemplo, tem 280 lugares. Tentei fazer de tudo para trazer, mas não deu. Deixei o dia 23 aberto até o último momento para tentar encaixar Brusque. Mas para eles não é viável fazer duas sessões”, lamenta.
A carência de teatros com capacidade de, no mínimo, 500 lugares, já havia inviabilizado outras apresentações em Brusque. De acordo com Pavesi, a maioria dos artistas, seja de stand up comedy ou de espetáculos teatrais, não aceita realizar duas sessões. Além disso, os custos das apresentações, sobretudo relacionados à permanência dos artistas no município, são altos.
A produção
Fã do seriado Chaves, Pavesi cancelou todos os compromissos marcados em abril para dedicar-se totalmente às produções dos espetáculos do ator mexicano em Florianópolis (dia 21), Itajaí (22), Joinville (23) e Curitiba (24). Quando recebeu o convite da produtora responsável pela turnê de Vivar no país, o proprietário da Hausen conta que sentiu-se honrado.
“Foi uma grande honra pra mim porque fui escolhido pela produtora de São Paulo, que acompanha o meu trabalho”, diz. “Eu sempre assistia Chaves e ainda assisto. Eu acho um humorístico diferente de todos os outros. E fez parte da minha infância, então pra mim não tem nada mais honroso do que trabalhar com um dos atores do seriado”, completa.
Pavesi afirma também que acompanhará Vivar praticamente em tempo integral durante os quatro espetáculos. Almoços, jantas e deslocamentos para as apresentações e para os aeroportos são algumas das atividades em que o proprietário da Hausen estará ao lado do ator mexicano.
Ainda segundo Pavesi, no espetáculo ‘Uma noite com o Senhor Barriga”, Vivar falará sobre os bastidores das gravações de Chaves e também mostrará, em um telão, erros de gravações e interações da equipe. Além disso, o ator mexicano também irá interagir com a plateia abrindo espaço para perguntas.