Falta de luz prejudica abertura da 30ª Fenarreco
Sangria do primeiro barril contou com a presença de autoridades e cerca de 500 pessoas
A chuva intensa e a falta de energia elétrica no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof tirou um pouco do brilho da abertura da 30ª Fenarreco, na noite desta quinta-feira, 8. Depois de uma hora de atraso por conta da falta de luz, foi realizada a abertura oficial da festa, que reuniu no piso superior pavilhão, segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas.
Leia também
>> Sob chuva, desfile abre Fenarreco
Para o prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, que comandou a sangria do primeiro barril de chope, é uma satisfação participar dos 30 anos da festa. “Esperamos todos para comer um prato típico e tomar um chope gelado. Para mim a Fenarreco é a melhor festa do Brasil”.
O atraso para iniciar o evento se deu também pelo falta de energia elétrica em alguns bairros do munícipio, o que fez com que a organização da festa precisasse trabalhar para ligar os geradores e restabelecer a luz no piso superior, onde foi realizada a abertura. Uma descarga elétrica que corrompeu o cabo condutor da fiação de um poste na rua Getúlio Vargas, no Centro II, foi o desencadeador do problema. Segundo o gerente da Celesc em Brusque, Pedro Tridapalli, vários bairros foram afetados, como o Azambuja, Jardim Maluche, Primeiro de Maio e Souza Cruz.
Veja fotos
>> Conheça as engenhocas que passaram pela avenida