Falta de manutenção em passarela no bairro Dom Joaquim gera insegurança
Madeiras danificadas colocam em risco pessoas que transitam pelo local
Madeiras danificadas colocam em risco pessoas que transitam pelo local
A falta de manutenção em uma passarela que liga as ruas Valentim Wolf com a Carlos Hort, no bairro Dom Joaquim, causou um acidente na quinta-feira, 15. Fabiana Dubiella Colombi, de 33 anos, passava pelo local quando uma madeira podre quebrou e ela ficou com a perna direita presa. Ela conta que não conseguiu sair sozinha e, por sorte, uma mulher a socorreu. “Sempre tive medo de passar por ali porque a ponte está bem mole e com as madeiras bem estragadas”, diz.
Segundo Fabiana, alguns moradores próximos já pediram a manutenção para a prefeitura, mas não foram atendidos. “É uma passarela bastante movimentada, além de passar pedestres e ciclistas, passam diversas crianças por ela”, afirma.
A moradora Fabrícia Chaves Machado mora há nove anos na rua Carlos Hort. Ela conta que já viu diversos acidentes e que raramente o poder público faz manutenções no local. “Eu uso bastante a ponte, mas não me sinto nenhum pouco segura em passar por ela”, diz.
Fabrícia diz que os próprios moradores consertam a passarela, trocando madeiras ou tapando algum buraco. “Mas é extremamente perigoso, porque ela já está bem mole”.
Marinez Depinel, que mora próximo ao local, revela que a passarela já gerou grandes problemas há alguns anos. Ela relata que antigamente a passarela não possuía as laterais e era ainda mais perigosa. “Os moradores se reuniram e colocaram fogo nela, porque sempre pedíamos e a prefeitura nunca fazia nada. Depois disso, eles fizeram ela toda nova com as laterais, mas ainda causa problemas”, conta.
Ela diz que, além dos problemas com a falta de manutenção, a passarela não possui cabeceiras. “Já vi diversos bêbados passarem de bicicleta, não se equilibrarem e caírem barranco abaixo”.
Prefeitura fará reparos
O secretário de Obras, Miguel Comandoli, foi contatado na tarde de ontem pela reportagem do Município Dia a Dia e disse não ter conhecimento do caso. Porém, hoje buscará mais informações e realizará o serviço de manutenção do local.
“Com certeza atenderemos a população e faremos o reparo na passarela”, garante.