X
X

Buscar

Falta de manutenção em terreno causa proliferação de animais peçonhentos no Santa Rita

Cobras e escorpiões, ratos e lagartos têm aparecido em residência da rua SR-011

Um problema recorrente está atrapalhando a vida de uma família no bairro Santa Rita, em Brusque. De acordo com o relato de Alberto Borges Silva Santos, um terreno localizado nos fundos de uma residência na rua SR-011 está sem cuidados desde quando esta família passou a morar no local.

“Eu moro na rua há quatro anos e nunca foi feita uma manutenção neste local. Já corri atrás da prefeitura, da Secretaria de Obras e eles nunca resolveram nada em relação ao terreno. Lá tem muitas cobras, ratos, escorpiões, lagartos, dentre outros”, conta o morador.

Alberto afirma que inúmeras vezes encontrou os animais dentro de sua residência e ficou sem saber quais atitudes tomar para expulsá-los de casa. “Esses dias um lagarto entrou dentro da minha casa e eu fiquei sem saber o que fazer. Eu tenho família, tenho criança pequena e esposa em casa. Então, fica uma situação complicada”, diz.

Outro problema que acontece pela falta de cuidados do terreno é o uso de drogas no local. De acordo com o morador, por conta do mato ser alto, o terreno acaba se transformando em um “esconderijo” para as pessoas que fazem uso das substâncias ilícitas, virando um ponto de drogas.

O morador disse que buscou por diversas vezes uma solução por meio da Secretaria de Obras. Porém, os moradores da rua não sabem ao certo quem é o dono do terreno. “Já fui atrás, levei fotos, mas nada foi resolvido. Eles falaram que não podem mexer por se tratar de lote privado”, diz.

Problemas na rua

O terreno nos fundos da residência não é o único problema. Os moradores passam por dificuldades também por causa da falta de reparos na rua. Ainda segundo Alberto, a rua SR 011 tem muitos buracos e o mato nos arreadores da via está alto.

Ele afirma ainda que, em dias de fortes chuvas, a rua alaga facilmente, dificultando a saída ou retorno dos moradores para suas residências. “A nossa rua está muito esquecida, tem muitos buracos e mato. Fica até difícil entrar com o carro ou com a moto quando está chovendo”, finaliza.

O que diz a Secretaria de Obras

A reportagem de O Município entrou em contato com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, para esclarecer a situação. Segundo ele, a pasta não pode atuar no local.

“Este imóvel é particular, eu não posso fazer limpeza nele. Os moradores precisam fazer uma denúncia para a Vigilância Sanitária”, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube