X
X

Buscar

Falta de manutenção no cemitério Parque da Saudade gera reclamações

De acordo com a secretaria de Obras, limpeza no local será feita ainda nesta semana

No domingo, 10, Laís Cristina Bottamedi Martinelli foi até o cemitério municipal Parque da Saudade, acompanhada dos pais, para visitar o túmulo do irmão. Ao chegar lá, a família se deparou com muito mato nos corredores que dão acesso aos túmulos.

“Ficamos muito tristes e revoltados com tamanha falta de limpeza”, diz.

De acordo com Laís, sua mãe vai com frequência ao cemitério e desde o ano passado sempre comenta sobre a falta de manutenção do local. “Desde o ano passado minha mãe estava incomodada com esta situação. O mato realmente está bem alto. Acho que deveria ter mais de uma pessoa para fazer a roçada do cemitério, é um lugar grande e precisa estar bem cuidado”.

Veja também:
Brusque tem centenas de vagas de emprego abertas em fevereiro; veja lista

Conheça Bryan Behr, cantor brusquense que já ultrapassou marca de 350 mil plays no Spotify 

Vereadores tentam esconder que fizeram parte do governo Paulo Eccel 

 

Reclamações sobre a manutenção e limpeza do cemitério municipal são frequentes. De tempos em tempos, O Município costuma receber diversas reclamações de leitores que vão até o local visitar os túmulos de seus entes queridos e se deparam, principalmente, com muito mato tomando conta do cemitério. Neste início de ano, as reclamações estão ainda mais frequentes. Em janeiro, reportagem foi até o local e já constatou a falta de manutenção no cemitério.

O diretor de Patrimônio da Prefeitura de Brusque, Aloiz Diegoli, explica que o cemitério não tem uma equipe própria de limpeza, diferente do que acontece com a confecção dos túmulos e serviço de enterro.

“A limpeza é responsabilidade da Secretaria de Obras. No fim do ano, com as férias coletivas, o cemitério ficou sem limpeza. Depois quando retornamos fizemos a manutenção, mas como é verão, o mato cresce mais rápido e a equipe foi deslocada para outros serviços”.

Veja também:
Placas de propaganda sobre calçada são proibidas por lei

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Agente de trânsito de Blumenau é condenado 11 anos e oito meses de prisão

Diegoli diz que a intenção é fazer um cronograma mais alinhado com a Secretaria de Obras e, assim, manter a limpeza do cemitério em dia.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, diz que uma equipe será direcionada nesta quinta ou sexta-feira para fazer a manutenção do cemitério. “Este ano já fizemos a roçada do cemitério, mas nos últimos dias precisei da equipe em outros serviços”, diz.

De acordo com ele, a limpeza do cemitério é feita a cada três ou quatro meses no inverno e a cada dois meses no verão, já que neste período o mato cresce mais rápido.