Falta de materiais odontológicos afeta consultas em Unidades de Saúde, em Brusque
Vereador Rick Zanata questionou prefeitura após denúncia de moradores
Na última semana, o vereador Rick Zanata (Patriota) questionou a Prefeitura de Brusque sobre a falta de materiais odontológicos em Unidades Básicas de Saúde. O problema estaria afetando o trabalho de dentistas nas UBS.
De acordo com o vereador, o pedido de informação aconteceu após quatro moradores o procurarem para denunciar a situação. Eles são dos bairros Jardim Maluche e Souza Cruz. “Recebi algumas denúncias de moradores que precisaram do atendimento e não foram atendidos pela falta de material”, diz.
Nesta segunda-feira, 13, a Secretaria de Saúde explicou por meio de nota que alguns materiais para atendimentos odontológicos estão passando por licitações. Então, algumas Unidades Básicas estão prestando o serviço de forma parcial.
Previsão para regularização
A diretora de saúde, Camila Pereira, afirma que os materiais já estão sendo adquiridos de forma emergencial. Ainda, ela ressalta a demora no trâmite burocrático e reforça que alguns desses produtos, pela especificidade, precisam da aprovação das amostras, através de testes. Com isso, o processo legal fica ainda mais lento.
De qualquer forma, Camila finaliza que o prazo para regularização dos materiais, e consequentemente os atendimentos, é de 15 dias úteis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube