Falta de pacientes em consultas médicas agendadas preocupa vereadores, em Guabiruba
Vereadores de Guabiruba discutiram na sessão da Câmara desta terça-feira, 8, a falta de pacientes em consultas médicas agendadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Aymoré. O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Ronaldo Kohler (MDB). Ele apresentou um levantamento das consultas atendidas e pediu consciência para evitar faltas.
Na prática, conforme o vereador, os pacientes agendam a consulta e, no dia, não aparecem. “Quando há faltas, tiram lugar às vezes de outros que precisavam de um dentista, de um clínico-geral ou de uma cirurgia”, afirma o vereador. A secretária de Saúde de Guabiruba, Amanda Kormann, marcou presença na sessão.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) destacou a existência do “faltômetro” na UBS do São Pedro, que contabiliza as faltas que prejudicam o sistema de atendimento. O vereador Cristiano Kormann (PP) também alertou sobre o excesso de faltas de pacientes na UBS do São Pedro.
Homenagens e Festa Italiana
A sessão foi marcada também por homenagens às mulheres, em alusão ao Dia da Mulher, e pela divulgação da 10ª Festa Italiana. O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de março, no Oratório Santo Antônio, no bairro Lageado Alto.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais