X
X

Buscar

Faltas em consultas no SUS preocupam Secretaria de Saúde de Brusque

A Secretaria de Saúde informa que o índice de faltas a consultas e exames de cardiologia, em março, ficou em 9,77%. O percentual é considerado elevado, ainda mais por se tratar de uma especialidade com alta demanda por atendimentos. O secretário Humberto Fornari diz que alguns desses procedimentos são exames caros. O absenteísmo no SUS […]

A Secretaria de Saúde informa que o índice de faltas a consultas e exames de cardiologia, em março, ficou em 9,77%. O percentual é considerado elevado, ainda mais por se tratar de uma especialidade com alta demanda por atendimentos.

O secretário Humberto Fornari diz que alguns desses procedimentos são exames caros.

O absenteísmo no SUS de Brusque é um problema sério que a prefeitura tenta minimizar, mas, para isso, a ajuda da população é necessária.

A secretaria pede que, quando não for possível ir à consulta ou ao exame, o ideal é que avise a policlínica ou a UBS com a máxima antecedência possível.

É sabido que, em boa parte das vezes, as consultas são marcadas com prazos a perder de vista, o que faz com que as pessoas, para não piorarem sua situação de saúde, busquem atendimento privado. Mas, quando o fizerem, é importante avisar a prefeitura, para dar lugar para outra pessoa.