X
X

Buscar

Faltou atitude ao Bruscão na estreia da Série D

O elenco do Brusque mudou bastante, mas o time começou a Série D do jeito que terminou o estadual: sem atitude para vencer. Isso foi comentado pelo próprio técnico Pingo em coletiva de imprensa ao término da partida. Uma equipe que jogou com um a mais por mais de 50 minutos não pode sofrer tanta […]

O elenco do Brusque mudou bastante, mas o time começou a Série D do jeito que terminou o estadual: sem atitude para vencer. Isso foi comentado pelo próprio técnico Pingo em coletiva de imprensa ao término da partida. Uma equipe que jogou com um a mais por mais de 50 minutos não pode sofrer tanta ameaça de gol. Muito menos sofrer o gol de fato, como aconteceu, aos 38 do segundo tempo, sem poder de reação nenhum.

Mas o técnico não está isento de culpa na derrota para o São José. Ainda investindo no tal losango no meio-de-campo, sem criatividade ou ousadia para apostar num trio de atacantes – que poderia ser formado após a expulsão, com Jefferson Renan, Hélio Paraíba e Tiago Pará -, e uma dupla de meias – com Safira e Jean Dias – ele só trocou um jogador por outro da mesma função. Manteve o esquema, com três volantes em campo. E perdeu de novo.

O melhor que conseguiu fazer foi colocar o Carlos Alberto, mais veloz, no lugar de Valkenedy, volante de contenção. Porém nem isso deu resultado e talvez tenha sido até pior, já que o time sofreu gol no rebote sem ninguém pra marcar Janderson.

Apesar do revés, agora é momento de olhar pra frente. As prováveis estreias de Eliomar e Lima no jogo contra o Prudentópolis (PR) neste sábado, 28, devem dar qualidade e ânimo ao elenco. Com trabalho e dedicação, é provável que este elenco amadureça. Que esta derrota seja apenas para servir de aprendizado. Sem sangue nas veias, a vitória não vem.

Já guardou!

Magnata comemora o gol de cabeça que deu a vitória do Peixe contra o Cianorte (PR). Foto: CAT / Divulgação

O interminável Magno Alves, anunciado como contratação do Tubarão na última quarta-feira, 18, já mostrou serviço. No duelo contra o forte Cianorte (PR), também pelo Brasileirão Série D, o ex-Fluminense, Atlético-MG e Ceará marcou o gol da vitória, um cabeceio preciso para fazer 1 a 0 para o Peixe no Sul do Estado.

No grupo do Brusque
O Prudentópolis venceu o Mogi Mirim (SP) – que tem tudo para ser o saco de pancadas do grupo – por 2 a 0 e é o atual líder da chave A17. A vitória dá motivação para um grupo recém-rebaixado no Paranaense e que precisa acumula pontos em casa. O Prude será o próximo adversário do Brusque, marcando a estreia quadricolor em casa nesta edição da competição.

Tropeço colorado
Jogando em casa, o Inter de Lages sofreu uma derrota daquelas, comprovando que a crise na Serra parece não ter mais fim. O Caxias (RS) sapecou um 3 a 0 nos lageanos e ficou tranquilão no grupo A15. Teve até assessor de comunicação do clube xingando torcedor em rede social. A raiva tem motivações: o time deve ser eliminado na fase de grupos da Série D e ainda jogará a segundona estadual em 2019.

Parceria do basquete com o Brusque
Costura-se nos bastidores do esporte local uma parceria entre a AD Brusque, time de basquete, e o Brusque Futebol Clube. A equipe passaria a vestir as quatro cores e também o escudo do Bruscão. Aliás, o próprio clube de basquete, em seus materiais para a mídia, vem usando o nome Brusque Basquete.

Vôlei nos Jasc de 1965

Publicado por Hilário Bernardi em Curto Fotos Antigas de Brusque

Há mais de 50 anos, uma valente equipe representava Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no ano de 1965. Do elenco, apenas Jurandir Bernardi, com a bola nas mãos, foi reconhecido. Se você, leitor, reconheceu mais algum atleta que compõe o time, colabore com a Prancheta. Basta enviar e-mail para: cristovao@omunicipio.com.br, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3351-1980.