Família atualiza estado de saúde de vítima de incêndio no Paquetá
Familiares de Eudila Maria Dutra também pedem doações de móveis, roupas e alimentos
Eudila Maria Dutra, 41 anos, que teve braços, pernas e o rosto queimados em um incêndio na tarde de terça-feira, 29, foi transferida para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, de Lages, na quarta-feira, 30.
De acordo com a nora, Luana de Melo, Eudila foi submetida a duas cirurgias ainda no Hospital Azambuja, mas como o hospital não tem ala específica para queimados, precisou ser transferida para a cidade da Serra.
Segundo ela, Eudila está consciente, entretanto, não consegue levantar da cama e sente muita dor. Ela deve ficar internada por, pelo menos, mais 20 dias, sem previsão concreta de alta. Ainda de acordo com a nora, há risco de Edila perder a sensibilidade das mãos.
Luana conta que a sogra sofre de epilepsia, doença que causa crises de convulsão. Acredita-se que ela teve uma crise enquanto fazia comida e, desta forma, o fogo se espalhou. “Ela não sabe dizer como foi, não lembra. Mas quando viu o fogo já tinha tomado conta de tudo, os vizinhos tiraram ela pelo teto”.
Pedido de ajuda
A casa em que Edila morava com o filho mais novo, no bairro Paquetá, foi completamente queimada.
Não foi possível salvar nenhum móvel, por isso, a família agora pede ajuda com doações. “Toda doação será bem-vinda. Roupas, calçados, móveis, comidas. Não vai ser possível utilizar a casa de novo, vai ter que pagar aluguel, então por isso estamos pedindo ajuda”, diz.
Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com Luana pelo telefone (47) 9 9795-9950 ou Lucas (47) 9 9273-4983.