Família de Guabiruba faz vaquinha para comprar aparelho para ajudar menino com paralisia cerebral a respirar
Aspirador portátil custa R$ 5 mil
A família do pequeno Pedro de Souza Vieira Neto, 7 anos, de Guabiruba, criou uma vaquinha on-line para comprar um aspirador portátil para ajudá-lo a respirar com mais facilidade. O equipamento custa R$ 5 mil.
Pedro tem paralisia cerebral, por isso, não anda e não fala. Em agosto do ano passado, ele teve uma pneumonia o que causou complicações em sua saúde.
O menino precisou fazer uma traqueostomia de emergência e hoje vive ligado no oxigênio 24 horas por dia, porque não precisa mais respirar por conta própria.
“A médica do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, disse que meu filho não tinha mais condição de respirar por conta própria pois o pulmão estava cheio de líquido”, conta a mãe, Milene de Souza Vieira.
De acordo com a mãe, a família precisa comprar o aspirador portátil porque sem o aparelho, Pedro fica impossibilitado de fazer seu tratamento fora de casa. “Ele não pode sair para as consultas, exames, fisioterapia, pois nem todos os lugares tem tomada para aspirar”.
A mãe informa que o menino tem um aspirador em casa ligado à energia. “Semana retrasada ficamos quatro horas e meia sem energia. Meu filho correu risco de perder a vida, pois não tinha como aspirar. Por isso, é de extrema necessidade esse aparelho. Fizemos a vaquinha para arrecadar o dinheiro”.
A contribuição para a vaquinha do Pedro pode ser feita neste link ou pela chave Pix 3494676@vakinha.com.br
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque